Tamanho do texto

Gleici, Kaysar e Família Lima, são os participantes da final da edição de 2018. Diante disso, confira características que cercam um campeão do reality show

O Big Brother Brasil está chegando ao fim e junto com ele mais um participante será o sortudo que se tornará milionário. Em uma edição que ficou marcada por momentos grandiosos, Gleici, Kaysar e Família Lima chegaram à final para concorrer ao título de campeão do “BBB 18”.

Leia também: Rindo litros! Confira os melhores memes do "BBB 18"

Gleici, Kaysar e Família Lima são os finalistas do
Reprodução
Gleici, Kaysar e Família Lima são os finalistas do "BBB 18"

Em um reality show composto por pessoas de diversas personalidades e culturas diferentes, muitas características podem ser vantagens ou desvantagens na hora de ganhar o jogo. Contudo, seja por identificação ou por entretenimento, os participantes geram favoritismos pelo Brasil. Diante disso, analisando os vencedores que já passaram pelo programa, confira características de um campeão no “ BBB ”:

Leia também:"Levanta a cabeça princesa": confira as frases mais marcantes do "BBB 18"

Idade e sexo

Kleber Bambam foi o primeiro ganhador do
Reprodução
Kleber Bambam foi o primeiro ganhador do"BBB" no Brasil

Das 17 edições que prestigiamos, dez dos ganhadores foram homens e sete foram mulheres. Dados que comprovam que 58.82% dos homens, até o momento, conseguiram um favoritismo maior para alcançar a reta final do programa. Kleber bambam, que foi o primeiro ganhador, na época tinha 24 anos.

Jean Wyllys, o primeiro a se assumir homossexual no “BBB 5”, tinha 31. Alemão que foi o galã da edição de 2007, tinha 27 anos. Já Munik, tinha apenas 19 anos quando foi a ganhadora do “BBB 16”. Diante disso, percebe-se que a faixa etária predominante de um ganhador está em torno de 20 a 30 anos.

Classe social pode ser vantagem

Cida Marques foi a grande vencedora do
Reprodução
Cida Marques foi a grande vencedora do "BBB 4"

Cida Marques que venceu o “BBB 4”, é um dos exemplos mais fiéis de que classe social pesa na hora de se tornar um favorito no jogo. A participante que foi a primeira mulher a ganhar o reality show, passou de empregada doméstica a milionária. Sua história de vida foi um dos pontos fortes que fez com que ela levasse o prêmio.

Novamente vemos o contexto se repetir com Gleici e Kaysar, que são participantes de histórias carentes. Os dois que passaram por muitas situações difíceis antes de entrar na casa, geraram uma grande comoção do público, conquistando um lugar na final no programa.

Leia também: Gleici passou dos erros de vitimista aos acertos como a queridinha do "BBB 18"

Estratégia compõe o "BBB"

Max foi um dos participantes engraçados que passaram pelo
Reprodução
Max foi um dos participantes engraçados que passaram pelo "BBB"

O primeiro a assumir que estava no reality para jogar foi Rafael Ribeiro, mais conhecido como Rafinha, ganhador da edição de 2008. Com um espírito esportivo e de liderança, o ex-participante que tinha entusiasmo de sobra entrou na casa com o objetivo de fazer um bom jogo.

Outro exemplo foi Max Porto, ganhador do “BBB 9”, com uma personalidade forte, idealista, otimista, aventureiro, brincalhão e bem humorado, o vencedor foi um grande jogador estrategista.

Resistância aos paredões

Alemão foi o grande vencedor do
Reprodução
Alemão foi o grande vencedor do "BBB 7"

Dhomini que foi campeão da edição de 2003, ficou conhecido como imbatível, já que sobreviveu a quatro paredões na casa. O ex-assessor parlamentar só estudou até a 8ª série do ensino fundamental e mostrou que era um grande competidor.

Alemão foi outro que enfrentou com grande postura cinco paredões até se tornar o vencedor e favorito do “BBB 7”. É o caso também de Marcelo Dourado, o Brother que venceu cinco paredões foi o ganhador do “BBB 10”.

Leia também: O tempo voa! Confira 10 coisas do "BBB 18" que você pode não lembrar mais

Fã clube

Emilly Araújo foi a grande vencedora do ''BBB17''
Divulgação
Emilly Araújo foi a grande vencedora do ''BBB17''

Os fãs clubes são uma grande vantagem para os participantes do “BBB”. Gerando uma grande repercussão fora da casa e fazendo campanhas para que seus favoritos continuem no programa, eles são de fato, um dos pontos mais fortes no jogo.

Apesar do programa ser ‘pré-rede social’, os fãs clubes têm uma grande presença marcada na internet, auxiliando para que seus favoritos sejam campeões. É o caso também de Emilly Araújo, ganhadora do “ BBB 17 ”, que apesar de ter caído em vários paredões, só saiu da casa como vencedora.

    Leia tudo sobre: BBB