Tamanho do texto

Durante o confinamento na casa, muitos participantes acabaram sendo apelativos de alguma maneira. Vote em quem foi mais “apelão”:

Cada um luta com as armas que tem certo? Em um jogo como o “BBB”, onde o grande vencedor costuma ser o mais verdadeiro, todos os participantes escolhem suas táticas para chegar a final. Alguns se unem a um grupo nas famosas “panelinhas”, outros preferem observar e analisar, correndo o risco de se tornarem as famosas “plantas”.

Cada um do seu jeito, quase todos os participantes do
Divulgação
Cada um do seu jeito, quase todos os participantes do "BBB 18" apelaram para se salvar em algum momento do jogo

Seja como for, conforme o jogo transcorreu no " BBB ", conhecemos melhor os participantes , sua índole e até seu passado. E alguns usam de todo e qualquer argumento para se defender e defender suas ações. Se autopreservação é um instinto básico, alguns participantes apelam para tentar garantir o seu.

Leia também: Honestidade e identificação: por que escolhemos favoritos no "BBB"?

A linha entre se defender e apelar muitas vezes é tênue e quase todos os brothers já deram uma forçada de barra para se proteger. Seja o Lucas, que excedeu quase todos os limites do que seria considerado traição com Jéssica, e depois declamava seu amor pela noiva nos Raio-X matinais.

Ou o Viegas que decidiu apelar para a grosseria depois da briga com o Wagner e passou dias ignorando o colega, mesmo depois do mesmo se desculpar por seu comportamento. Até Mahmoud já apelou para as oportunidades que deixou passar só para estar no BBB como motivo para não ser votado no paredão.

Quem apelou mais no "BBB"?

Os
Divulgação
Os "apelões" da final: qual dos participantes é o que mais apela? Faça o quiz!

Entre os participantes remanescentes, rola um apelo básico aqui e ali. Com o programa chegando ao fim, a apelação nunca pareceu tão propícia. A própria conversa entre Kaysar e Ana Clara para decidir quem ficaria com a imunidade foi cheia de apelação. Enquanto Kaysar comentava sobre perder sua “chance” caso saísse do programa, Ana rebateu logo: “do meu pai também, por 16 anos”, referindo-se ao fato de que o pai acompanha o programa desde o início e se candidata há anos.

Leia também: Kaysar errou, no visual e no jogo, mas são seus acertos no "BBB 18" que contam

Ana Clara ainda apelou para uma cartada final para tentar persuadir o sírio de que merecia a imunidade: “você já é mais premiado do que o segundo colocado do programa”. Depois da decisão de ficar sem a imunidade, Kaysar abraçou um porta-retrato com a imagem da mãe e se desculpou com a imagem por abrir mão do benefício.

Falando em apelação, Ayrton também tem seus momentos e, além de falar sozinho pela casa, chora e sofre, seja de saudade da esposa, seja por algo que aconteceu na casa.

Paula, que costuma ter bom senso e dialogou bem com todos os grupos da casa, também teve seus momentos de apelação. Antes de assumir de vez o caso com Breno, a morena vivia dizendo a amiga Ana Clara que não ficaria com o rapaz em respeito a amizade com a ruiva. Depois, quando votou na Família Lima e ajudou a coloca-los no paredão, ela apelou para o fato de que eles trabalham em dupla e têm mais vantagens no jogo.

Leia também: Polêmica, treta, amor e nudes: reunimos os fatos marcantes do "BBB 18"

E Breno, quem diria, apelou ao culpar Ayrton por sua não relação com Ana Clara. Depois de ir atrás da moça e mostrar interesse, ele se afastou com a desculpa de que não queria o “papito” no pé dele. Logo depois, ele mudou de alvo para Jaqueline e, enfim, para Paula.

Gleici também não fica de fora e teve seus momentos de apelação. Em seu retorno depois de passar alguns dias isolada em um quartinho, a acreana voltou cheia de vida e principalmente sede de vingança. Seu alvo principal foi Patrícia, mas no instante em que voltou para a casa ela deu uma apelada: “quem cava uma cova para o inimigo, cai nela” apelou a participante para os seus “inimigos”. E para você, quem é o mais apelão do “ BBB 18”? Vote a seguir:


    Leia tudo sobre: bbb