Paredão desta terça-feira (13) deve eliminar Ana Paula e promover ajustes no grupo que tem Diego e Patrícia como pilares. Vote na enquete do iG Gente

Depois da eliminação de Jaqueline, o “BBB 18” entrou em outro ritmo e não necessariamente de carnaval. A liderança de Diego deu a ideia de que o grupo capitaneado por ele, Patrícia e Ana Paula , que conta com as pontuais participações de figuras como Nayara, Caruso e Viegas, gozaria de muito poder nesta semana. O big fone na sexta movimentou as coisas e a inclusão da família Lima no paredão parecia desequilibrar as coisas. Eles tentaram arregimentar Kaysar, que conseguiu manter-se neutro e ainda fez uma esperta referência à Síria para ofertar perspectiva aos brothers muitos pilhados no jogo.

Leia também: Por que cobramos mais moralidade e ética de BBBs do que de homens públicos?

Ana Paula articulando no BBB 18
Divulgação
Ana Paula articulando no BBB 18

O grupo fez a leitura certa de que Mahmoud , que voltara de um paredão e tinha o anjo, que deu para Cleici, que por seu turno já se afasta de Ana Paula e companhia, estava na reta, mas subestimou a moral de Ana Paula com os habitantes da casa mais vigiada do Brasil. Depois de colocar Paula no paredão, o grupo viu Ana Paula receber sete votos contra seis de Mahmoud. As reações na internet foram instantâneas e Ana Paula desponta com a favorita para ser eliminada no 3º paredão do “BBB 18”.

Leia também: Em tempos de assédio sexual, "BBB" quebra regras e tem nova postura

A leitura do grupo continuou errada. Ana Paula questionou Kaysar e o xingou ao vivo ainda durante aquela espiadinha final na Globo.  Quem faz uma boa leitura do jogo é Ayrton, o participante que ganhou fama de chato dentro e fora da casa, muito em parte pela sua total franqueza em apontar incoerências e estratégias alheias.

Ayrton, que levou junto com ele para o paredão a filha Ana Clara, seria o grande favorito à eliminação não figurasse Ana Paula na berlinda. A eliminação dela deve provocar novo ajuste de forças na casa. Patrícia, que é uma jogadora mais trivial do que imagina, deve perceber que está apostando no cavalo errado. Tal qual Roberta em 2017, talvez já seja tarde demais para ela, mas ela ainda pode garantir sobrevida por diminuir o nível de maquinações na casa. Serão dias interessantes os que virão a seguir.

Vote na enquete do iG Gente

Mahmoud se recapitaliza

A semana de Mahmoud foi boa. Além de ter vencido a prova do anjo, o que lhe possibilitou algum resgate de capital político, Mahmoud fez bom uso da “sorte de quem volta do paredão” e investiu em um tom mais ameno, bem diferente daquele que pautou os primeiros dias da última semana. Formou uma inusitada parceria com Ayrton, com quem troca impressões sobre os rumos do jogo.

A vez da família Lima vai chegar?

Ana Clara e Ayrton conversam com Mahmoud na manhã de segunda-feira (12)
Reprodução/Globo
Ana Clara e Ayrton conversam com Mahmoud na manhã de segunda-feira (12)

As chances de a família Lima sair neste paredão são remotas, mas é natural supor que Ayrton e Ana Clara continuam sendo a bucha de canhão da casa. Ana Clara, em seu raio-x nesta segunda-feira (12) deu a letra.  “Eu e meu pai estamos sendo muito humilhados aqui”. Mais cedo ela e Ayrton discutiram justamente porque ela discordava de como seu pai usava a eliminação como moeda de barganha para repreendê-la. “Eu estou presa a você aqui”. Ele entendeu e concordou que se excedia. “Vamos combinar uma coisa: Vamos ser um só aqui dentro?”. Ainda que não haja uma combinação formal, a família Lima começa a jogar como uma e a carta é o vitimismo, o que faz pleno sentido. A casa faz mesmo um movimento para alienar Ayrton e Ana Clara não é levada a sério por parte dos brothers. A ver se eles vão errar na dose ou não ao vestir a carapuça de vítimas e se edição e público vão pagar para ver.

O que há com as mulheres?

Ana Paula deve ser a 3ª mulher eliminada do “BBB 18” em três paredões. Foram oito emparedadas contra dois homens (Ayrton e Mahmoud). Jéssica não disputou o paredão graças ao poder do veto dado a Paula naquela primeira semana, mas foi emparedada. Já dá para dizer que há uma dinâmica em questão acontecendo. Todas as mulheres consensualmente bonitas já foram emparedadas e Ana Paula, que parece irritar homens, mulheres e afins dentro da casa. Essa é uma questão a se observar para os próximos paredões, até porque a liderança também sempre foi masculina (Mahmoud, Lucas e Diego) até agora.

Paula toma banho de sol observada por Mahmoud, Ayrton e Gleici
Reprodução/Globo
Paula toma banho de sol observada por Mahmoud, Ayrton e Gleici

Leia também: "BBB 18":  Nayara acusa Ayrton de ficar olhando-a no banho e clima fica pesado

    Leia tudo sobre: BBB
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.