Tamanho do texto

Votação para eleger a campeã do “BBB 17” já está aberta e Emilly é a favorita. Mas ela leva? O IG Gente analisa as chances de cada finalista. Vote na nossa enquete para decidir a campeã

As três finalistas do “BBB 17”, a advogada amazonense Vivian de 23 anos, a gaúcha setentona Ieda , e a gaúcha Emilly de 20 anos, foram conhecidas um pouco antes do que se imaginava, já que Marcos foi expulso do programa por agredir Emilly .

Leia também: Finalista do "BBB 17", Emilly manda recado para Marcos

Quem deve ser a grande campeã do
Reprodução/Instagram
Quem deve ser a grande campeã do "BBB 17"?


Emilly passou boa parte do reality como a favorita ao título, mas Vivian foi ganhando forças principalmente entre aqueles que resistiam à jovem gaúcha. Na esteira do escândalo envolvendo Marcos, Vivian se capitalizou ainda mais pela maturidade que demonstrou no episódio, pela empatia que demonstrou com Emilly e pelo alto grau pedagógico demonstrado em um caso todo ele lamentável de abuso psicológico. Mas isso vai repercutir em suas chances de ganhar o “BBB 17” ?

É absolutamente inegável que Emilly foi a protagonista da edição. Ela e Marcos, mas foi ela quem catalisou a resistência da maioria dos participantes, como Rômulo, de ex-BFF (best friends forever), como Roberta, e até mesmo de aliados, como Ilmar. Emilly expôs-se no jogo de uma maneira que muitos podem classificar como inédita. Alguém se lembra do barulho provocado do lado de cá quando ela pediu para Marcos gozar em sua boca?

Leia também: Após agredir Emilly, Marcos é expulso do "BBB"

Sob muitos aspectos, essa doação sem restrições ao jogo, com insegurança, sexo, brigas e confusões no pacote, costuma render bons frutos. Emilly chegou longe. Mas costuma gerar grande resistência também. Emilly é a candidata da polarização. Não do bom senso.

É aí que entra Vivian. A amazonense, por afinidade, aliou-se a Mayara. Que jogou mal e pagou por isso, sendo eliminada no primeiro paredão – em que Vivian era uma das alternativas para eliminação. A advogada soube olhar para dentro e mexer no que estava errado. A jornada de redenção de Vivian foi bem ao gosto do herói e teve no programa da última segunda-feira (10) para uma audiência recorde nesta edição, o seu ápice. Vivian é a candidata de quem acha que o “BBB” deve premiar o caráter, a moral, o comedimento. É a candidata, também, de quem rejeita Emilly com todas as suas forças. É a personificação do chamado voto útil.

Leia também:  Os 10 casais mais chatos da história do "BBB"

Mas e Ieda? Sob muitos aspectos, Ieda foi a melhor jogadora do “BBB 17”. Defendeu seus interesses com unhas e dentes, formou alianças de ocasião, apresentou uma noção de lealdade para lá de maleável, mas sem ferir dogmas do todo poderoso público, e deu uma lição de vida ao entrar em um programa com a proposta do Big Brother Brasil aos 70 anos de idade. Mas o melhor jogador nem sempre ganha. Ieda não tem a menor chance de vencer. Para fazer valer o famoso ditado: não culpe o jogador, culpe o jogo. 


    Leia tudo sobre: