Tamanho do texto

Sister apostou na filosofia de jogo errada e se recusou à autoanálise. Vivian, que fechou com ela logo de cara, perdeu bem antes de se dar conta disso

“Ora, ora, que alternância de poder. As líderes da semana passada estão no paredão. O que será que aconteceu?”, questionou o apresentador Tiago Leifert diante da ironia expressa pelo segundo paredão do “BBB 17” . Vivian e Mayara desabaram a chorar depois da confirmação de que se enfrentariam no voto popular. “Eu não tenho grandes motivos para indicar ninguém, mas é uma das duas pessoas que eu não conheço aqui dentro. Por não conhecer, não saber nada e não ter praticamente nenhuma afinidade, eu voto em Vivian”, disse a líder Emilly confirmando uma expectativa que do lado de fora da casa já era generalizada.

Leia mais: Os melhores comentários sobre o "BBB17" nas redes sociais

Mayara se desespera com o paredão: má estratégia, falsidade ou recalque?
Divulgação
Mayara se desespera com o paredão: má estratégia, falsidade ou recalque?

Logo após a formação do paredão, Mayara quis tirar satisfações com a casa inteira. As duas acreditam que os confinados tenham combinado votos. A mineira quis explicações de todos, inclusive da líder Emilly, por ter indicado Vivian, já que as duas pareciam ser amigas. A líder explicou sua decisão e, após ser chamada de falsa, o bate-boca pegou fogo. Emilly lembrou da recente aproximação das duas participantes após a gaúcha ter ganhado a liderança. “Vocês são falsas porque vieram ser minhas amigas. Você recebeu sete votos! Você que é a falsa aqui!.

 Leia mais: Cadê Rutinha?  Internautas comparam Manoel do "BBB 17" a Tonho da Lua

Vivian e a desolação: aliança com Mayara desestruturou suas chances no programa
Reprodução/Twitter
Vivian e a desolação: aliança com Mayara desestruturou suas chances no programa

Mas o que levou Mayara e Vivian a este paredão que tanto as chocou e que parece ter sido bem comemorado nas redes sociais?

Vale lembrar que o BBB é um jogo que pode ser jogado de muitas maneiras e não há exatamente uma receita a ser seguida. Campeões e jogadores bem sucedidos de edições passadas apresentaram jogos diferentes e campeões como Dhomini e Kleber Bambam se deram mal quando retornaram à casa. Mas se há algo que costuma ser veementemente rejeitado pelo espectador do BBB é quem vai com muita sede ao pote. Parece ser o caso das duas sisters emparedadas.

Elas logo formaram casais. Coincidentemente com os gêmeos Antônio e Manoel. A eliminação de Antônio foi a primeira dica de que Mayara, talvez, estivesse apostando na filosofia de jogo errada. Mas ela não olhou por esse lado. Ciente do barulho que causas como feminismo levantam, decidiu antagonizar Marcos, a despeito da antipatia que ela e Vivian sentiam por Gabi Flor. Marcos voltou do paredão e, confiante, resolveu minar o jogo de Mayara em particular. Deu certo. A fragilidade da estratégia da sister ficou tão clara para os brothers como para quem assiste e Vivian, conformada com o papel de escudeira e confidente, veio na esteira disso tudo.

BBB 17": Marcos está em alta no programa e Roberta pode queimar na largada

Vivian talvez fique por ser uma presença mais afável e protagonizar menos o ressentimento do público, mas para o programa seria melhor que Mayara ficasse. Ia embaralhar as certezas dos jogadores e incendiar de vez a rivalidade com Marcos.

    Leia tudo sobre: BBB