Tamanho do texto

iG Gente dá uma geral nos primeiros dez dias de confinamento e mostra quem está em alta no jogo e quem precisa acordar para a vida no "BBB 17"

Marcos assume momentaneamente o protagonismo do BBB 17
Reprodução/TV Globo
Marcos assume momentaneamente o protagonismo do BBB 17

Aos poucos a temperatura no BBB 17 vai aquecendo. Parece que depois do primeiro paredão, os brothers perceberam que a coisa é para valer mesmo. Marcos é o capitão dos recém-acordados. Sobrevivente do primeiro paredão da edição, o cirurgião plástico parece ter acordado definitivamente para o jogo. Mudou de estratégia e passou a ser mais agressivo em sua movimentação. Cordial mesmo com aqueles que as circunstâncias fizeram inimigos, como Mayara e Vivian que o puseram na berlinda, e sem papas na língua com os mais chegados, como Ilmar e Rômulo. Ao falar da falsidade de Luiz Felipe chegou a brincar: “Deixa eu virar para cá para a câmera me pegar bem”.

Leia mais: Marcos é forte candidato a vilão e Leifert instiga brothers a jogarem no BBB

Roberta pegou birra de Marcos . Confessadamente. E o doutor encontrou uma bem-vinda veia cômica no BBB 17 . É certo que engordou cinco quilos em dez dias e perdeu o abdômen trincado como perceberam os BBBmaníacos, mas Marcos também atraiu o olhar do Mr.Edição e passou a ser o grande protagonista dessa segunda semana do reality.

Leia mais: Gabriela Flor revela affair com astro da franquia "Star Trek"

Vivian está paralisada pelo medo de ir ao paredão
Reprodução/Site oficial
Vivian está paralisada pelo medo de ir ao paredão

Com a saída de Antônio, Manoel sentiu o baque e diminuiu o ímpeto no programa. Até Tiago Leifert, cada vez mais à vontade à frente do programa, reparou. “Você tá aí Manoel?”, brincou no programa desta quinta-feira (2). Mayara, Vivian e Luiz Felipe estão pirando com a perspectiva de figurarem no paredão. Ilmar, Pedro e Elis estão mais preocupados em parecer gente boa e atarefada do que qualquer outra coisa. Enquanto isso, Marcos parece assumir a dianteira nesse momento. Não à toa, passa a protagonizar a narrativa que sai da sala de edição do programa.

“A prova do líder foi concebida para o Marcos ganhar”, queixou-se Luiz Felipe. Os dois já estão eliminados, mas essa queixa revela que o protagonismo que Marcos assumiu nesta semana já pode ser intuído mesmo entre os confinados.

Leia mais: Por que Gabriela Flor não agradou os participantes do "BBB 17"?

Pensando nisso, o iG Gente listou quem está bem na fita passados dez dias de confinamento e quem precisa colocar as barbas de molho.

Em alta

Marcos

É hoje o grande personagem do programa

Emilly está em alta no BBB 17
Reprodução/TV Globo
Emilly está em alta no BBB 17

Emilly

Esperta, percebeu a ascendência de Marcos e já gravita a seu redor. Tem a vantagem, ainda, de se dar bem com todo mundo. A pouca disposição em colaborar nas tarefas domésticas, porém, pode lhe fazer alvo fácil.

Rômulo

O diplomata sabe blefar. Apesar de já ter levantado o desconfiômetro de Mayara, pouco se sabe sobre seu jogo. Ele ouve muito e fala pouco. Quando fala, o faz com precisão e para os ouvidos que julga certos

Em baixa

Manoel

Ainda não superou a saída do irmão e pode pôr a perder a força que ganhou de Mr. Edição na primeira semana. O relacionamento com Vivian também não parece lhe servir bem

Mayara

A sister já pirou com a possibilidade de ir ao paredão e parece colecionar rusgas na casa. A última foi com Ilmar por causa de macarrão

Roberta

Candidata à favorita do público no BBB 17, a sister tem reclamado muito ultimamente. A implicância com Marcos tem rendido momentos engraçados, mas a pecha de rabugenta já paira no ar. É um convite para a edição muitas vezes malvada do programa

    Leia tudo sobre: BBB