Com R$ 1,5 milhão no bolso, paranaense agradeceu sua família e avisou que deve se candidatar novamente ao reality show

Ainda com sorriso de orelha a orelha e parecendo não acreditar na nova realidade da conta bancária, Cézar Lima chegou para conversar com jornalistas poucos minutos após faturar R$ 1,5 milhão no “Big Brother Brasil 15”, na terça-feira (7). Em um estúdio do Projac, no Rio de Janeiro, o paranaense classificou o momento como o “mais feliz de toda existência” e caprichou no já conhecido discurso “strogonoffcamente” rebuscado.

"Tenho algumas dificuldades de pronúncia, alguns vícios de linguagem e falo para dentro. No ao vivo eu precisava me mostrar e ter uma entonação bacana e legal. Não é personagem, é Cézar Lima desvendado nu e cru”, contou quando questionado pelo iG sobre sua postura nas conversas com Pedro Bial .

Ele continuou a explicação: “Era só no ao vivo. Internamente vocês podem pegar as gravações e verificar que fui muito questionado se eu estava sendo falso. E eu, veementemente, neguei. Até com Adrilles , que é colega, falei que eu tinha dificuldade. No ao vivo eu queria ser entendido. Até porque fiquei em determinados momentos sem interlocutor, então era a forma de me mostrar para toda essa massa brasileira", falou, repetindo um dos seus bordões mais conhecidos.

Segundo o campeão, era na conexão com Bial que ele tinha a chance de se mostrar para o público e conquistar, a cada semana, a permanência na casa. Cézar rebateu quando um jornalista afirmou que a interação com os outros participantes também seria uma ferramenta boa para se destacar no jogo. "Discordo veementemente. Talvez não estaria aqui se tivesse feito isso", cravou.

Ainda no palco, Cézar contou para Bial que o prêmio, agora, é para a sua família. Ele reforçou a ideia. "Essa oportunidade não é só material, é oportunidade de autoestima, de valorização da família. Não é só o prêmio que muda. A questão é que eles sempre investiram na minha formação e eu agora estou valorizando eles num veículo midiático exponencial da América Latina. Então isso já mudou. Na parte estrutural, são as questões básicas provenientes que uma família de classe média deseja. Ambiciona que seus pais tenham uma vida de rei. É aquele provedor que pegou na tua mão e te instruiu nas fases elementares da vida. O que você deseja? Retribuir! Agora o meu desejo é que eles não precisem trabalhar mais", concluiu.

Pegando rebarba na fama de campeão do “BBB”, Cézar pretende, mais uma vez, se candidatar nas próximas eleições. "Sempre foi um objetivo. Tenho perfil de legislador. Também tenho desejo pela carreira de delegado, que já estou estudando. Agora vou verificar o que é o meu viés, como posso servir mais a sociedade brasileira, porque agora tenho o compromisso de retribuir. Não vou conseguir retribuir todos que me trouxeram até aqui, campeão da 15ª edição, mas se de certa forma eu conseguir retribuir uma parcela da sociedade, já vou estar satisfeito", disse.

Cézar, e o tal do segredo tão comentado na casa? "Nunca existiu o segredo. O que existiu foi que o Bial falou que descobriu meu segredo. Eu respondi a pergunta. Só que a Tamires e a Amanda ficaram insistindo nisso. E daí eu disse, 'ah, então beleza, não vou ficar contestando vocês'. Não tenho segredo, não tenho rabo preso com o povo lá fora para ter segredo", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.