Infectologista visitou os participantes para chamar a atenção deles para o que dizem no reality show

Após declarações polêmicas de Cássio e Angela sobre Aids, a Globo mandou uma médica infectologista à casa do BBB14 para esclarecer maneiras de contágio e de prevenção do HIV.

A doutora  Rosana Richtmann surpreendeu os participantes na tarde desta quinta-feira (20) também para alertá-los de que o que falam na atração tem um alcance muito grande e, portanto, não devem dizer o que não sabem.

"Hoje vocês têm o poder de falar coisas que são importantes. Então, dentro da área médica, a gente tem que ter muita consciência do que a gente está falando", afirmou ela.

A visita da infectologista aconteceu dias depois de Cássio e Angela conversarem sobre Aids. "O que o governo gasta com remédio para os portadores da doença, se gastasse três vezes mais, em 40 anos acabava a Aids no mundo. Porque daria para todas as pessoas. Quem já tem, geralmente não dura mais de 40 anos", afirmou Cássio.

Angela foi mais enfática: "Vamos matar todo mundo", disse ela, antes de emendar: "O que mais me irrita é saber que veio do macaco, que teve um idiota que transou com um macaco".

As declarações provocaram uma série de comentários nas redes sociais.

No BBB, a médica disse que qualquer pessoa, principalmente os participantes, "têm muita responsabilidade social de dar uma informação correta. Se tiver dúvida, tem que falar para procurar um médico. Às vezes o pessoal fica com mitos... quanto mais claro a gente for, mais claro vai ser isso".

Entenda mais: Mitos e verdades sobre da Aids

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.