Os participantes tiveram que mostrar o conhecimento das novas regras ortográficas na Prova da Comida, mas não se saíram bem. Confira os erros cometidos por eles

A Prova da Comida desta semana testou o conhecimento dos participantes em relação às novas regras da ortografia da língua portuguesa. E não faltaram erros grosseiros, para a diversão do público. Quanto melhor o desempenho deles na prova, mais estalecas ganhariam para as compras da casa. E a alimentação vais er prejudicada esta semana por conta dos inúmeros erros. 

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos

O apresentador Vinícius Valverde anunciou: “Vocês receberão três palavras e terão três minutos para escrevê-las segundo as novas normas ortográficas. Cada palavra vale 500 estalecas. Quem acertar todas as palavras garante 1.500 estalecas para as compras”. Mas alguns participantes seraram a pontuação. Yuri , por exemplo, tinha que formar corretamente três palavras: "cóccix", "exceção" e "varíola" e escreveu: “coquiz”, “esceção” e "varíula”. Dhomini foi outro brother que errou as três tentativas. Ele deveria escrever, “ritmo”, “concessão” e “intrínseco”, mas colocou “rítimo”, “conseção” e “intrínsseco”. Ele justificou o fracasso dizendo que ela fala “goianês” e não português.  Nasser também fez feio e escreveu “xuxu”, “vícera” e “estirpação” no lugar de “chuchu”, “víscera” e “extirpação”.

Mas quem proferiu uma das maiores pérolas foi Marien . Ela escreveu “enjouo” em vez de "enjoo". Ao soletrar “ranço”, colocou “ranso”, e ao tentar escrever esdrúxulo, saiu “esdruc” e desistiu de continuar. Os campeões foram Fernanda e Ivan , que acertaram as três palavras.

Ao saber da prova que testaria seus conhecimentos, Aline disparou: "Para mim será uma prova de sorte". No entanto, apesar da declaração, carioca não fez feio na sua vez. Ela foi sorteada com as palavras "herói", "registro" e "verossímil" e errou apenas a última. Aline trocou o "l" pelo "o", escrevendo "verossímeo". 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.