Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Bárbara Paz

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Bárbara Paz

  • Idade

    36 anos (17/10/1974)

  • Naturalidade

    Campo Bom, Rio Grande do Sul

  • Signo

    Libra

  • Status

    Mora com Hector Babenco

Atriz e modelo, Bárbara Paz chegou a estudar jornalismo. Estreou na TV e no cinema em 2000, com ¿Ô...Coitado e ¿De Cara Limpa¿, respectivamente, mas foi só ficou famosa ao ser vencedora do reality show ¿Casa dos Artistas¿, transmitido pelo SBT em 2001. Após algumas participações na televisão, no cinema e no teatro, Bárbara ganhou destaque com seu personagem na novela ¿Viver a Vida¿, de 2009. Namora o cineasta Hector Babenco.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Thiago Lacerda
  • Taís Araújo
  • Silvio Santos
  • Rodrigo Hilbert
  • Alinne Moraes
  • Mateus Solano

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Bárbara Paz no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Bárbara Paz

BIOGRAFIA

Nascida em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, Bárbara Paz perdeu o pai quando tinha apenas seis anos e a mãe aos 17. De origem humilde, ela começou a trabalhar em uma fábrica de sapatos quando tinha 12 anos para ajudar a família. Em 1992, aos 18 anos, ela se mudou para São Paulo, onde começou a fazer teatro e trabalhou como modelo em desfiles, editoriais de moda e fotos publicitárias.

Após seis meses vivendo em São Paulo, no dia de Natal de 1992, Bárbara sofreu um grave acidente de carro quando ia para sua cidade visitar a família. Ela estava no carro com duas amigas quando o veículo bateu em uma árvore. O acidente deixou a atriz com diversas cicatrizes, incluindo duas no rosto. Após se recuperar, ela começou a estudar jornalismo e conseguiu um trabalho como secretária na própria faculdade para pagar os estudos, já que não conseguia mais trabalhos como modelo. Nesse período, Bárbara manteve as aulas de teatro. A atriz carregou os curativos das cirurgias pelas quais passou após o acidente durante um ano, tentando disfarçá-los com maquiagem e até com os cabelos.

Sua estreia na televisão aconteceu em 2000 no programa “Ô... Coitado!”, mesmo ano em que estreou no cinema com De Cara Limpa. Aos 27 anos, ela integrou o grupo que participou da primeira edição do reality showCasa dos Artistas, que foi ao ar no SBT em 2001. Bárbara saiu vencedora e ganhou fama, recebendo convites para outros trabalhos na televisão. No ano seguinte, ela participou de dois longas-metragens e dois curtas-metragens, incluindo Produto descartável, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz de Curta-Metragem no Festival de Gramado de 2003.

Após participar das novelas Marisol (2002), Cristal(2006) e Maria Esperança (2007), a atriz ganhou repercussão por seu papel como uma drunkoréxica (pessoa que troca comida por álcool) em Viver a Vida, de 2009. No cinema, seus filmes de destaque são “Ilha Rá-tim-bum: O Martelo de Vulcano” (2003) e “Quanto Vale ou É por Quilo?” (2005). Bárbara atuou ainda como cantora na abertura da telenovela “Maria Esperança”, adicionando a seu currículo uma nova profissão.

<span>Bárbara mora com o argentino cinesta Hector Babenco, com quem namora desde o final de 2007. Em 2010, ela encenou no teatro "Hell", peça dirigida por ele</span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Em 2009, depois de fazer novelas no SBT, a atriz ganhou seu primeiro papel na Rede Globo, e teve destaque como Renata na trama "Viver a Vida"</span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Bárbara Paz foi a vencedora da primeira edição do reality show "Casa dos Artistas", em 2001</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Bárbara e Supla em fotos da revista "Contigo": O casal formado no reality show permaneceu junto por alguns meses fora da TV</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Em 2007, a atriz tirou a roupa para a revista "Playboy"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Na época em que estava na faculdade, Bárbara Paz teve um relacionamento de três anos com o fotógrafo Marcos Lopes, com quem foi casada de 1994 a 1995. Depois ela se envolveu com o ator Raul Barretto, namoro que durou cerca de dois anos, até o começo de 2001. Enquanto participava do reality show Casa dos Artistas, foi Raul quem cuidou do apartamento da atriz e alimentou seu gatinho "Capuccino" durante os 45 dias em que ela esteve confinada na casa, período em que Bárbara teve um breve relacionamento com o cantor Supla.

Em 2002, a atriz namorou o ator Dalton Vigh, com quem contracenava na peça de teatro “A Importância de Ser Fiel”. O casal ficou junto durante dois anos e meio, até 2005. Em setembro de 2007, a atriz foi capa da revista Playboy.

Atualmente, Bárbara vive com o cineasta Hector Babenco, de 64 anos. Nascido em Mar del Plata, na Argentina, Babenco é naturalizado brasileiro. Eles se conheceram em 2007 na Feira Literária Internacional de Paraty, a Flip, e logo começaram a namorar. A atriz diz que se considera casada com o diretor. O relacionamento estável que já dura três anos.

Apesar de já ter trabalhado na televisão e no cinema antes, Bárbara Paz ficou conhecida após vencer o reality show “Casa dos Artistas” em 2001. Desde então, recebeu diversos convites para atuar na TV, no teatro e no cinema, com destaque para sua participação nas telenovelas Marisol,Cristal, Maria Esperança e Viver a Vida. No cinema, destaque para sua atuação no curta-metragem “Produto descartável”, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz de Curta-Metragem no Festival de Gramado de 2003, “Ilha Rá-tim-bum: O Martelo de Vulcano” e “Quanto Vale ou É por Quilo?”.

Televisão

2010: As Cariocas
2009/2010: Viver a Vida
2009: Força-Tarefa
2009: Unidos do Livramento
2008: Alice
2007: Maria Esperança
2006: Cristal
2005: A Diarista
2002: Marisol
2001: Casa dos Artistas 1 (Reality Show)
2000: Ô... Coitado!

Cinema

Quarto 38 (curta-metragem) (2008)
5 Mentiras (curta-metragem) (2006)
Quanto Vale ou É por Quilo? (2005)
Manual para Atropelar Cachorro (curta-metragem) (2005)
Amigo Secreto (curta-metragem) (2004)
Sexo e a Metrópole (curta-metragem) (2004)
Vinte e Cinco (curta-metragem) (2003)
Ilha Rá-tim-bum: O Martelo de Vulcano (2003)
Produto descartável (curta-metragem) (2002)
Cama de Gato (2002)
Seja o que Deus quiser (2002)
Não perca a cabeça (curta-metragem) (2002)
De Cara Limpa (2000)

Teatro

Hell
Contos de Sedução
Felizes para Sempre
Madame de Sade
Os Sete Gatinhos
A Gata Borralheira
A Quarta Irmã (Leitura dramática)
Arsênico e Alfazema
A Babá
Vestir o Pai
As Viúvas
A Importância de Ser Fiel
Suburbia
Farsa Quixotesca
Projeto Pantagruel
Os Mané
Poemas Fesceninos
Mistérios Gulosos
Água Fora da Bacia
Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção de Bobagem
Grogue
O Gato de Botas
Romeu e Julieta e Suas Facetas
Memórias da Infância

Discografia

Maria Esperança (Single)

Prêmio

2003: Vencedora como Melhor Atriz de Curta-Metragem no Festival de Gramado por “Produto descartável”

Ver de novo