Rupert Everett, conhecido por "O Casamento do Meu Melhor Amigo" afirma que não consegue papéis no cinema por ser homossexual

Rupert Everett: Hollywood é conservadora
BrainPix
Rupert Everett: Hollywood é conservadora
Hollywood não é nada liberal, declarou o ator britânico Rupert Everett em uma entrevista à rádio BBC britânica. O artista, conhecido por seu papel no filme "O Casamento do Meu melhor Amigo", em que contracena ao lado de Julia Roberts , é homossexual assumido e acredita que esse seja o motivo por não ter sido convidado para papéis importantes nos últimos dez anos.

Rupert, que está com 50 anos, diz que sente discriminação na sua carreira. Comparando seu talento com outros atores britânicos como Colin Firth e Hugh Grant , ele afirmou que os produtores de cinema não encontram papéis que sirvam para ele. Rupert acredita que o motivo é sua opção sexual.

"Eu nunca consegui um trabalho em Hollywood, e nem aqui. Fiz alguns filmes, tive muita sorte no início da carreira, mas não tive um papel legal nos últimos dez anos", disse.

Mas a indústria do cinema americano também seria, segundo ele, preconceituosa com as mulheres. "Eu acredito que o show biz é feito para os heterossexuais. É comandado por heterossexuais. E também é difícil para as mulheres. Se você imaginar uma mulher bêbada com 50 anos, ela é vista como uma vagabunda, e um homem na mesma situação tem todo o suporte do show biz".

"O problema está no sistema, porque a audiência não olha os artistas como gays ou heteros. Quem faz o artista é o sistema. Eles escolhem quem será o astro e a estrela do momento", continuou Ruppert.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.