Relembre quem foram as intérpretes das personagens que conquistaram os fortões mais queridos do cinema

Após ganhar o Oscar de melhor atriz pelo filme “Cisne Negro”, Natalie Portman volta às telas do cinema encarando um personagem muito mais leve do que o da bailarina em crise que lhe rendeu a estatueta e a fez emagrecer cerca de 10 quilos.

No novo trabalho, a atriz interpreta Jane Foster, namorada de Thor, super-herói que dá título ao filme.

Antes de Natalie, muitas outras estrelas interpretaram as sortudas mulheres que conquistam os fortões nos longas, como é o caso de Kirsten Dunst , Michelle Pfeiffer , Jennifer Connelly , entre outras.

O iG Gente fez uma seleção especial para você relembrar quem são elas. Confira:

Natalie Portman – “Thor”

Natalie Portman em
Divulgação
Natalie Portman em "Thor"

A atriz acaba de estrear na telona com o filme “Thor”. Ela interpreta Jane Foster, a namorada do super-herói, vivido pelo ator Chris Hemsworth. Nas histórias em quadrinho originais, a personagem de Portman é uma enfermeira, mas na versão do cinema será uma cientista. Natalie aceitou o filme por ser um papel leve e divertido. Ela queria se desvincular de sua difícil personagem em “Cisne Negro”.

Kirsten Dunst – “Homem-Aranha”

Kirsten Dunst em
Reprodução
Kirsten Dunst em "Homem Aranha"

A atriz interpretou a namorada do Spider Man na trilogia sobre o herói. Kirsten ficou ruiva para viver Mary Jane e roubar o coração de Peter Parker. O primeiro beijo entre eles ficou marcado na história do cinema: o homem-aranha vem de ponta cabeça e, pendurado em um prédio, rouba um beijo da amada. A personagem de Kirsten no filme é cantora e aspirante a atriz.

Margot Kidder – “Super-Homem I”

Margot Kidder em ''Super-Homem I''
Reprodução
Margot Kidder em ''Super-Homem I''

A atriz Margot Kidder será a eterna Lois Lane, o amor da vida de Super-Man. Margot estreou na pele da mocinha em 1978 e depois fez mais três sequências do filme (1980, 1983 e 1987). Quem tem mais de 25 anos certamente se lembra da cena em que Christopher Reeve, o ator de Super-Homem, leva Lois Lane para voar abraçada com ele. Assim como nos quadrinhos, Lois Lane e Clark Kent são repórteres.  

Kate Bosworth- “Super Homem-O Retorno”

Kate Bosworth em ''Super Homem-O Retorno''
Reprodução
Kate Bosworth em ''Super Homem-O Retorno''

Kate Bosworth não acreditava na maldição do filme do “Super-Man”, mas depois de interpretar a Lois Lane na última versão do Super-Homem para o cinema em “Super Man – O Retorno”, a atriz mudou de ideia. A lenda surgiu após alguns atores, que participaram do elenco de outras versões, terem destinos um tanto macabros. O primeiro astro a interpretar o homem de aço, George Reeves, se suicidou. Depois, foi a vez de Christopher Reeve, que ficou tetraplégico. Já Margot Kidder, teve um colapso nervoso após viver Lois Lane. Kate passou acreditar no mito cinematográfico quando, após as filmagens, terminou seu relacionamento de quatro anos com o ator Orlando Bloom. Na época, ela comentou com amigos que a falta de sorte tinha a ver com a maldição do filme.

Jennifer Garner – “Demolidor”

Jennifer Garner em ''Demolidor''
Reprodução
Jennifer Garner em ''Demolidor''

No filme “Demolidor – O Homem Sem medo”, de 2003, Jennifer Garner vive Elektra, uma ninja assassina que vive um romance com Matt Murdock, o Demolidor. Para se preparar para o papel a atriz teve que entrar em forma e aprender golpes e coreografias de lutas marciais. Apesar do esforço, o filme foi um fracasso de bilheteria.

Michelle Pfeiffer – “Mulher Gato”

Michelle Pfeiffer em ''Mulher Gato''
Reprodução
Michelle Pfeiffer em ''Mulher Gato''

Em “Batman – O Retorno”, de 1992, Michelle Pfeiffer não só roubou o coração de Batman, vivido por Michael Keaton, como a atenção do filme. Com o figurino da mulher-gato, uma roupa de lycra preta e justa, a atriz ficou para lá de sexy. Na história, rola apenas um beijo entre o herói e a vilã, mas a tensão sexual entre os personagens é constante. Selina Kyle, é uma secretária que é arremessada pela janela do prédio de onde trabalha. Ressuscitada por gatos, a secretária assume o alter ego de mulher-gato e parte para a vingança.

Jennifer Connelly –“ Hulk”

Jennifer Connelly em ''Hulk''
Reprodução
Jennifer Connelly em ''Hulk''

Betty Ross, interpretada pela atriz Jennifer Connelly no filme “Hulk”. Ela é uma cientista que se aproxima de Bruce Banner, vivido por Eric Bana, quando seu pai na ficção a coloca para trabalhar em um projeto ultra-secreto. Um acidente no laboratório acaba por transformar o Dr. Bruce em uma criatura grande, verde e agressiva. No meio de tudo isso, os dois se apaixonam e passam a enfrentar muitos perigos juntos.

Jessica Alba – “Quarteto Fantástico”

Jessica Alba em ''Quarteto Fantástico''
Reprodução
Jessica Alba em ''Quarteto Fantástico''

Jessica Alba não fez o papel da simples mocinha indefesa. Ela também encarou uma heroína no filme “O Quarteto Fantástico”, de 2005. No longa, cinco tripulantes estão em uma nave espacial e sofrem um desastre, fazendo com que todos passem por mutações e ganhem poderes sobrenaturais. Susan Storm, personagem de Alba se transforma na garota-invisível e começa a criar campos de força. Na trama, Susan é ex-namorada do líder do grupo Reed Richards, o Senhor Fantástico, mas os personagem ainda são apaixonados. O filme fez sucesso e teve direito a uma sequência , o “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”.

Katie Holmes – “Batman Begins”

Katie Holmes em ''Batman Begins''
Reprodução
Katie Holmes em ''Batman Begins''

Rachel Dawes, interpretada por Katie Holmes em “Batman Begins”, é amiga de infância de Bruce Wayne´s, o Batman, personagem que sai da de Gotan City para uma longa viagem. Quando ele volta, descobre que sua amiga virou uma detetive de polícia e passa a ajudá-la em sua perigosa tarefa de limpar a cidade da criminalidade. Quando nenhum dos dois consegue mais disfarçar o que sentem, o amor surge. Katie Holmes contou que lutou pelo papel, insistiu para fazer o teste, estudou e, quando soube que tinha passado, não agüentou de alegria e ligou para todos seus amigos para contar.

Maggie Gyllenhaal – “Batman- The Dark Knight”

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1300119564677&_c_=MiGComponente_C
Maggie Gyllenhaal foi a escolhida para substituir Katie Holmes no papel de Rachel Dawe na sequencia do filme. Nesta versão, quem chamou mesmo a atenção foi o ator Heath Ledger, no papel do Coringa. Maggie contou em entrevistas que teve medo de participar de uma grande produção cinematográfica, mas que no fim se sentiu super à vontade, mesmo tendo um fim trágico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.