Aos 41 anos, a atriz Angelina Jolie tem uma vida marcada por muitas nuances, situações polêmicas e declarações ousadas.

Angelina Jolie
Getty Images
Angelina Jolie

De alternativa em Hollywood à estrela máxima da indústria do cinema. Não podemos negar que aos 41 anos,  Angelina Jolie  tem uma trajetória cheia de polêmicas. No início de sua carreira, foi sinônimo de muitas coisas: escandalosa, sexualmente agressiva e autodestrutiva. 

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Hoje ela é uma mãe respeitável de seis crianças, diretora respeitada e embaixadora da Boa Vontade. Mas ela já causou muito burburinho na mídia internacional com suas atitudes e declarações.

Leia também: Fatos que marcaram a semana dos famosos

A mais recente é que seus filhos não irão para a escola, pois ela não concorda com o sistema educacional americano. Angelina e o ex-marido Brad Pitt têm três filhos adotivos, Maddox, Pax, e Zahara , assim como três filhos biológicos, Shiloh, Knox e Vivienne . Relembre as maiores polêmicas da atriz...

VÍDEO: Angelina Jolie completa 36 anos - Veja cenas de filmes que marcaram a carreira da atriz

Sadomasoquismo

Angelina Jolie aparece nua e consumindo drogas em fotos feitas em 1999 e publicadas na biografia não autorizada, “Angelina: Na Unauthorized Biography”. Em uma das imagens, ela aparece com uma coleira no pescoço, os mamilos cobertos por fita adesiva e fumando o cigarro. As imagens teriam sido vendidas por um traficante de drogas. "Sempre me achei bem levada, mas quando me envolvi com o estilo de vida sadô-masô descobri que tinha gente muito pior do que eu. Não posso deixar de reconhecer que isso me fascina", confidenciou ao jornal "The Sun" em 2003.

Angelina Jolie: sadomasoquismo e drogas
Divulgação
Angelina Jolie: sadomasoquismo e drogas

Angelina teria sido a pivô da separação de Jennifer Aniston e Brad Pitt
Getty Images
Angelina teria sido a pivô da separação de Jennifer Aniston e Brad Pitt

Destruidora de Lares

Angelina Jolie teria sido a pivô da separação de Brad Pitt e Jennifer Aniston , os queridinhos da América, em 2005. Os dois teriam começado um  affair quando gravaram juntos o longa "Mr. e Mrs. Smith", em que interpretavam um casal de assassinos.

Angelina Jolie:
Divulgação
Angelina Jolie: "já usei todo tipo de droga"

Drogas

Angelina Jolie afirmou diversas vezes que já experimentou "todos os tipos de droga", como heroína, cocaína, ecstasy, maconha e LSD.

"Me lembro de ter tomado LSD antes de ir para a Disneylândia. Comecei a pensar sobre o Mickey ser um homenzinho de meia-idade dentro de uma fantasia e que odeia a própria vida", contou á "Cosmopolitan", em 2007.

Anjelina, Jon e James
Getty Images
Anjelina, Jon e James

Brigas com o pai

Angelina Jolie sempre teve uma relação complicada com o pai, Jon Voight, que se separou de sua mãe, Marcheline Bertrand , quando ela tinha dois anos.

Após muitas brigas e anos sem se falar, em 2010, os dois foram flagrados em um passeio em Veneza, na Itália, onde a atriz rodava o filme "O Turista".

Angelina Jolie beija seu irmão, James, no Globo de Ouro, em 2000
Getty Images
Angelina Jolie beija seu irmão, James, no Globo de Ouro, em 2000

Incesto

Durante a apremiação do Oscar, em 2000, a atriz deu um beijo na boca do irmão, James Haven Voight . No palco do Shrine Auditorium, disse que o irmão era o grande amor de sua vida. 

"Meus pais estavam assistindo ao Oscar pela TV e poderiam lembrar esse momento com alegria. Agora, com toda essa maldade, vão olhar para aquela cena e pensar: 'Puxa, o mundo inteiro pensa que nossos filhos são pervertidos", declarou na época.

Angelina Jolie e Billy Bob Thornton com o pingente de sangue
Getty Images
Angelina Jolie e Billy Bob Thornton com o pingente de sangue

Pingente com sangue

Em 2000, Jolie usava uma corrente no pescoço contendo um pingente com o sangue de Billy Bob Thornton , seu ex-marido.

Angelina Jolie e Jonny Lee Miller
Divulgação
Angelina Jolie e Jonny Lee Miller

Noiva de preto

Na cerimônia de seu casamento com Jonny Lee Miller , a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca, escrita o nome do ator com o seu próprio sangue.

Facas e cadeira elétrica

 Angelina coleciona facas e punhais de vários tamanhos e já disse que os usava em seus jogos sexuais. A atriz tinha uma cadeira elétrica como objeto de decoração em sua sala.

Escola em casa

A atriz hollywoodiana desaprova o sistema educacional americano, por isso decidiu educar os 6 filhos em casa. “ O sistema de ensino americano não condiz com nosso modo de vida e não fala a mesma língua de nossos filhos " , declarou ao "Daily Mail".

Lesbianismo

Angelina Jolie admitiu ter tido relações homossexuais. Foi namorada da modelo Jenny Shimizu durante dez anos. Elas se conheceram em 1996 durante as filmagens de “Foxfire”. Na época, ela confirmou sua bissexualidade: “Eu fiquei surpresa em sentir aquilo por uma mulher porque antes só havia sentido algo assim por homens.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.