Ex-jogador e empresário completa 35 anos nesta quinta-feira (22)

Ronaldo Nazário completa 35 anos nesta quinta-feira (22). O ex-jogador, que se despediu dos campos em fevereiro deste ano, tem aproveitado sua aposentadoria ao lado da família.

Mesmo fora do futebol, o aniversariante do dia não parou de trabalhar. Ronaldo tem dedicado seu horário comercial à empresa 9ine e ainda é garoto-propaganda de uma marca de celulares. A atual fase tranquila está bem diferente dos últimos anos, quando se envolveu em diversas polêmicas.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Histórias com travestis, casamento relâmpago e brigas no Twitter são algumas delas. Relembre as 10 maiores polêmicas de Ronaldo Nazário.

Ronaldo dá entrevista para a Globo e fala sobre o caso. O jogador deixa delegacia após depoimento.
Reprodução
Ronaldo dá entrevista para a Globo e fala sobre o caso. O jogador deixa delegacia após depoimento.
Envolvimento com travestis

Em 2008, Ronaldo quis comemorar a vitória do Flamengo de uma forma diferente. Ele, que na época já namorada sua atual mulher, Bia Antony, passou pela orla da Barra e chamou um travesti. De lá, foram para um motel, onde o jogador foi chantageado. O travesti teria exigido R$ 50 mil reais de Ronaldo e o caso foi parar nos tribunais.

Ronaldo e Daniela Cicarelli: casamento relâmpago
Divulgação
Ronaldo e Daniela Cicarelli: casamento relâmpago
Casamento relâmpago

Cinco meses após iniciar seu namoro com Daniela Cicarelli , Ronaldo trocou alianças com a apresentadora em um casamento luxuoso no Castelo de Chantilly, na França, em 2005.

Além da grandiosidade do evento, a festa foi marcada pela expulsão de uma das convidadas, a modelo Caroline Bittencourt . Menos de três meses depois do casamento, Ronaldo e Daniela se separaram.


Ronaldo perde Copa após passar mal
Reprodução
Ronaldo perde Copa após passar mal
Convulsão

Problemas no campo também se tornaram polêmicas na vida de Ronaldo. Na Copa do Mundo de 1998, o jogador, que era o principal atleta da seleção na época, passou mal horas antes do jogo contra a França.

De acordo com seus companheiros, Ronaldo caiu no chão e ficou inconsciente por alguns segundos. Os médicos informaram que o atleta teria sofrido uma convulsão por stress, mas, mesmo assim, foi escalado para a disputa em campo, que culminou na eliminação do Brasil do mundial.

Ronaldo machuca joelho durante partida
Reuters
Ronaldo machuca joelho durante partida
Joelho

Ronaldo entrou no Corinthians, o último time de seu currículo, se recuperando de uma lesão no joelho. Mas essa não foi a única na história do atleta. Em 1996, quando jogava pelo PSV, da Holanda, fez sua primeira cirurgia após sentir dores. Três anos depois, pisou em um buraco no gramado durante uma partida do Inter de Milão contra o Lecce, torceu o joelho e rompeu parte do tendão patelar. Em 2000, defendendo mais uma vez o Inter, enquanto se dirigia para a grande área, o tendão patelar do joelho direito se rompendo completamente. Oito anos depois, teve uma lesão parecida, desta vez no joelho esquerdo, enquanto jogava pelo Milan.

Ronaldo assumiu a paternidade de Alexander Umezu em dezembro de 2010, após teste de DNA
AE
Ronaldo assumiu a paternidade de Alexander Umezu em dezembro de 2010, após teste de DNA
Teste de paternidade

Pai de Ronald , Maria Sophia e Maria Alice , Ronaldo descobriu que tinha mais um herdeiro em 2010. Alex estava com cinco anos, quando Michelle Umezu , mãe do garoto, procurou o jogador para um teste de DNA.

Ronaldo teve um relacionamento rápido com a ex-garçonete brasileira em 2004, quando fez uma pré-temporada com o Real Madri no Japão. Ronaldo confirmou via Twitter a paternidade e comemorou a chegada de mais um filho. “O resultado do exame comprovou o que meus sentimentos me mostraram na hora em que vi o Alex. Alex é meu filho, irmão de mais 3 crianças lindas como ele. E me terá sempre como pai para todos prazeres e deveres. Seja bem-vindo”, postou Ronaldo na época.

Ronaldo de férias em Ibiza
Reprodução
Ronaldo de férias em Ibiza
Excesso de peso

Se, hoje, Ronaldo pode curtir suas férias em Ibiza com a barriga de fora, sem receber críticas de torcedores de seu time, nem sempre foi assim. A briga do atleta contra a balança teve início em 2002. Quatro anos depois, se apresentou para a Copa do Mundo com 95 Kg.

De volta ao Brasil, foi criticado diversas vezes pelo excesso de peso. Alguns torcedores do Corinthians gritavam durante algumas partidas que o clube não era SPA. Em sua despedida dos campos, o jogador justificou as gordurinhas extras afirmando que sofria de hipotiroidismo. O que gerou nova polêmica. Médicos afirmaram que o problema hormonal dificulta o emagrecimento, mas não faz com que o paciente ganhe peso.

Ronaldo e Lula resolveram as desavenças quando o jogador atuou no Corinthians, time do coração do presidente
Gazeta Press
Ronaldo e Lula resolveram as desavenças quando o jogador atuou no Corinthians, time do coração do presidente
Fenômeno X Presidente

O excesso de peso de Ronaldo gerou mais uma polêmica na vida do jogador. Em 2006, o jogador bateu boca com Lula , presidente da república na época, que, em conversa com o técnico Carlos Alberto Pereira por videoconferência, questionou se era verdade que Ronaldo estava acima do peso para disputar a Copa da Alemanha.

Irritado, Ronaldo não perdoou: “Ele falou que eu estou gordo, todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu estou gordo como deve ser mentira também que ele bebe pra caramba”.

Ronaldo e Datena: briga no Twitter ganhou as telinhas
AgNews/Divulgação
Ronaldo e Datena: briga no Twitter ganhou as telinhas
Briga via Twitter

José Luiz Datena é famoso por suas brigas no ar e comprou mais uma no início do ano, ao ver que Ronaldo criticou a concorrência da Globo pelo Twitter. Na época, o ex-jogador escreveu no microblog que “o ‘Globoesporte’ do nada faz tudo”, enquanto que “o resto (a Band) do nada faz p… nenhuma” e ainda parabenizou Thiago leifert, apresentador da atração. Datena não economizou críticas no “SP Acontece” ao vivo e chegou a chamá-lo de “trouxa” e “puxa-saco da Globo”.

Ronaldo em comercial de cervejaria
Reprodução
Ronaldo em comercial de cervejaria
“Sou guerreiro”

Estrela de um comercial de cervejas, Ronaldo precisou gravar uma nova frase para a propaganda, após a empresa receber críticas da concorrência. A cervejaria alegou que Ronaldo é ídolo das crianças e um atleta do futebol, e não poderia associar sua imagem a bebidas alcoólicas.

Logo após a polêmica, Ronaldo deixou a frase “sou brahmeiro” de lado para dizer no comercial “sou guerreiro”.

Outra mudança na propaganda foi o corte da cena que Ronaldo aparece com um copo de cerveja em mãos.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597222112716 &_c_=MiGComponente_C Traição?

Logo após surgirem boatos de que Ronaldo teria beijado duas mulheres em uma boate, outra notícia virou destaque: a de que o jogador teria se separado de Bia Antony, sua atual mulher.

Alguns amigos do jogador afirmavam que Ronaldo se sentia “sufocado” com o noivado. Na época, Bia tinha acabado de dar à luz Maria Sophia, segunda herdeira do casal.

Os dois se reconciliaram tempos depois e seguem juntos até hoje.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.