O ator e político agora tem um recinto totalmente dedicado a ele em sua cidade natal

Arnold Schwarzenegger ganha museu na Áustria
EFE
Arnold Schwarzenegger ganha museu na Áustria
Arnold Schwarzenegger conta a partir deste sábado (30) com o primeiro museu do mundo dedicado somente a ele. O recinto, de 200 metros quadrados, fica na casa em que nasceu e cresceu, no vilarejo de Thal, na região da Estíria – Áustria.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Embora o ex-governador da Califórnia não tenha comparecido à abertura do local, no dia de seu aniversário, a agência "APA" indicou que Schwarzenegger participará em breve de uma inauguração mais formal do que a realizada neste sábado. Os moradores de Thal bei Graz compareceram em peso e curiosos para conhecer a instalação. A casa foi restaurada para recuperar o aspecto que tinha quando Schwarzenegger vivia nela.

Estão disponíveis no acervo os primeiros pesos com os quais Arnold treinou musculação, antes mesmo de se tornar "Mr. Universo", a mesa que usou como governador da Califórnia e uma réplica, em tamanho real, de seu personagem mais famoso, do filme "Exterminador do Futuro". Ainda segundo a "APA", quando o ator comparecer à inauguração ele irá levar uma nova peça para o museu, uma escultura sua de bronze, de três metros de altura em uma pose esportiva. A estátua será colocada na entrada da casa.

FOTOS: Filho de Schwarzenegger com ex-empregada quer se aproximar do pai

Em declarações divulgadas pela emissora austríaca "ORF", Peter Urdl , ex-prefeito de Thal – hoje diretor do museu - e colega de escola de Schwarzenegger, explicou que a exposição se divide em quatro fases: infância, carreira como fisiculturista, como ator e vida política. Os ingressos são gratuitos para os cidadãos da cidade e custam 5 euros (cerca de R$15 reais) para o resto do público.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.