O humorista, que foi internado em 2 de dezembro devido a obstrução da artéria coronariana, continua tratamento em casa

Chico Anysio tem alta após três meses de internação
Reprodução
Chico Anysio tem alta após três meses de internação
Chico Anysio recebeu alta nesta segunda-feira (21) após três meses internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Segundo boletim enviado à imprensa, o médico Luiz Alfredo Lamy informou que o estado de saúde do paciente é estável e o tratamento com uma fonoaudióloga terá continuidade em casa. 

O humorista chegou ao hospital em 2 de dezembro, com um quadro de falta de ar. Foi detectada obstrução da artéria coronariana, e Chico foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

No início de fevereiro, Chico disse suas primeiras palavras após 61 dias de internação: "Brasil, eu tô aí", falou ele para os fãs - o recado foi passado por sua mulher, Malga Di Paula . Logo na sequência, ele iniciou tratamento com um fonoaudiólogo , para reabilitar a glote. No dia 10 de fevereiro, já respirava sem ajuda de aparelhos e tomou um sorvete , ao lado da mulher. O humorista recebeu alta do CTI  no dia 15 do mesmo mês e seguiu tratamento no quarto. Cinco dias depois, nasceu Sofia , sua neta, filha do ator Nizo Neto e Tatiana Presser .

Malga esteve presente ao lado de Chico. Emocionada, sempre manteve os fãs atualizados do que estava acontecendo no hospital, através do Twitter . "Sirene Ligada. Estou na Ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge!", escreveu ela no Twitter esta tarde.

Chico Anysio com a mulher, Malga di Paula
Reprodução
Chico Anysio com a mulher, Malga di Paula

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.