Cantora, que está no elenco de "Billi Pig", foi convidada pela produtora Vânia Catani para criar uma comédia

Preta Gil
Claudio Augusto
Preta Gil
Depois de fazer participações bissexta em novelas e seriados da TV, Preta Gil estreia nas telonas com o filme “Billi Pig”, que entra em cartaz no próximo dia 02 de março em todo Brasil. “Já tinha recebido outros convites para fazer cinema, mas é muito difícil conciliar minha agenda de shows com um período para filmagens. Por exemplo, passamos seis meses para arrumar quatro dias de gravação. Não foi fácil”, disse ela, durante coletiva de imprensa para apresentação do filme, nessa segunda-feira (27), em um hotel na Zona Sul do Rio.

No longa metragem, que também conta com Grazi Massafera e Selton Mello no elenco, Preta vive a Dona Generosa, uma dona de funerária sem papas na língua e ansiosa por fazer um bom negócio com um traficante. Muito bem humorada, claro. E esse foi o motivo para que Preta fosse a única atriz cogitada pelo diretor José Eduardo Belmonte para o papel. “É muito bom quando falam que fizeram algo especialmente para você. Achei o máximo”, afirmou ela.

Preta Gil e Grazi Massafera durante sessão especial de
Reprodução/Twitter
Preta Gil e Grazi Massafera durante sessão especial de "Billi Pig"
Preta afirmou que não fez nenhum laboratório, mas que não tem problemas em lidar com a morte. “Sou uma mulher de 36 anos, que infelizmente já viu muitas pessoas morrendo. Não tenho medo da morte e nem de funerária. Sempre sou eu aquela pessoa na família que resolve as coisas como compra do caixão”.

E Preta ficou com gostinho de quero mais. Tanto que ela já pensa no seu próximo projeto nas telonas: um filme produzido, criado e interpretado por ela. “Os produtores ficaram tão entusiasmados com a minha performance no Billi Pig, que a Vânia Catani (produtora) me convidou para fazer um filme com ela. Será algo pensado e produzido por mim, já que trabalhei por 12 anos como produtora de cinema”, afirmou. As ideias começam a aparecer, mas o gênero já está definido: comédia, claro. "Você me vê fazendo um drama??", diverte-se.

Mesmo adorando a experiência e investindo na nova carreira, ela afirma que seu foco continua sendo a música. Preta lança novo CD, em maio, ainda sem nome definido. A primeira música de trabalho “Tá fácil”, foi composta por Thiaguinho Barbosa , ex-Exaltasamba. “Tenho uma carreira consolidada em questão de público e shows, mas quero que minha música estoure nas rádios. Isso é importante para o artista”, contou. No novo trabalho ainda haverá composições de Ana Carolina , Gilberto Gil e do filho de Preta com Otávio Müller, Francisco.
Preta Gil nos bastidores da filmagem de
Reprodução/Twitter
Preta Gil nos bastidores da filmagem de "Billi pig"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.