Atriz reestreou o musical Xanadú, nessa quinta-feira (16), após acidente em um número do espetáculo. Thiago Fragoso foi substituído por Danilo Timm

Muito emocionada, Danielle Winits reestreou o espetáculo "Xanadu" nesta quinta-feira (16), no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. A atriz estava afastada dos palcos desde o dia 28 de janeiro, quando sofreu um acidente ao lado do companheiro de cena Thiago Fragoso, que foi substituído por Danilo Timm.

No final da peça, Danielle Winits dedicou a apresentação a Thiago, que se recupera em casa . "Foi difícil entrar em cena. Foi muito diferente, mas o Thiago é uma pessoa muito espirituosa, muito pra cima, e foi isso o que a gente tentou trazer para o espetáculo hoje", disse a atriz, que ainda confessou não lembrar do acidente. “Eu não tenho lembrança de nada, só de 40 minutos depois do que aconteceu".

Leia também: “Ela ficou bastante assustada”, diz avô de Danielle Winits após acidente

Sobre o novo companheiro de cena, Winits não poupou elogios. "Danilo é maravilhoso, um parceiro fantástico. Estou muito feliz de estar contracenando com ele", afirmou ela, que foi prestigiada pelo filho Guy e seu ex-marido Jonatas Faro. “Queria ter visto a peça antes, mas não consegui por causa das gravações da novela. Foi bacana vir, hoje, porque foi uma noite especial. Dani é uma das grandes atrizes brasileiras e fiquei muito feliz com a atuação dela”, disse o ator.

Danilo Timm, que também é preparador vocal de “Xanadú”, encarou o desafio como uma responsabilidade. “Substituir o Thiago, já era meu trabalho. Mas não imaginava que seria em uma situação tão trágica. Uma pessoa fora da peça é como se fosse a peça de um quebra-cabeça que sai e deixa tudo frouxo. Foi muito difícil me adaptar ao que ele fazia e fazer com que a peça funcionasse bem”.

O cantor Sidney Magal, que também compõe o elenco do musical, disse que ficou muito preocupado com o acidente. "Ver uma pessoa no lugar do Thiago é muito difícil, por mais que o Danilo esteja fazendo um trabalho maravilhoso. Na peça, somos todos um só. Estamos ainda muito abalados com o acidente”, falou ele, acrescentando: “Eu, como pai, fiquei preocupado com o que aconteceu . O Thiago é uma pessoa super saudável, cheia de gás, cheia de talento, cheia de energia. Isso foi muito difícil de digerir e muito difícil de voltar a ensaiar".

Relembre o acidente

Protagonistas do musical “Xanadu”, Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram uma queda de uma altura de cerca de cinco metros na noite do último sábado (28). Quatro cabos de segurança que sustentavam os atores arrebentaram durante um número que simulava um voo. Duas pessoas que estavam na plateia também ficaram feridas. A cena do voo foi cortada do musical pela produção.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando as causas do acidente. O equipamento que apresentou problema foi recolhido e levado para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Fiscais do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) também fizeram uma vistoria no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, zona sul da capital fluminense, onde “Xanadu” está em cartaz.

Danielle Winits sofreu um ferimento na boca por causa do acidente e recebeu alta na segunda-feira (30). Thiago Fragoso fraturou cinco costelas e recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (15), mas continuará em tratamento com uma estrutura home care.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.