Antonio Fagundes e Bruno Fagundes estreiam juntos no teatro

Pai e filho emocionam e são ovacionados por uma plateia lotada de famosos, amigos e familiares durante a peça, “Vermelho”

Carol Martins, especial para iG Gente |

Claudio Augusto
Filho e pai: Bruno e Antônio Fagundes estreiam juntos no teatro, com a peça, "Vermelho"

Dois talentos de uma mesma família e de duas gerações se reuniram no palco, pela primeira vez, na noite desse sábado, (24), na estreia de “Vermelho”, no teatro GEO, em São Paulo. Um é Antonio Fagundes , ator já consagrado. O outro, é seu filho, Bruno Fagundes , que surpreendeu e mostrou ser uma promessa na dramaturgia brasileira. “Ele é bom né? Está começando ainda, mas ele já é bom”, falou o pai, todo envaidecido.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Claudio Augusto
Emoção na estreia: Antônio Fagundes beija o filho, Bruno
Antonio Fagundes contou como é trabalhar em família. "Sempre é bom porque a gente chega ao camarim e tem um filho, né? Às vezes é tão difícil ver o filho. Então, ele está lá no camarim me esperando”, disse ele, aos risos.

Ensaiando com Bruno há pouco mais de dois meses, Fagundes falou que não houve cobrança de sua parte e que sempre descartou recorrer da autoridade de pai. "Nunca usei fora, vou usar dentro agora? Não, pelo contrário: total harmonia. Muito bom. O que é bom exatamente na nossa relação é isso: harmonia total”, disse ele.

Na peça de Jorge Takla , Antonio é Mark Rothko (1903-70), um famoso pintor que troca experiências com seu assistente, e iniciante na profissão, Ken , interpretado por Bruno. Fagundes pai falou sobre a relação, afinidades e troca entre pai e filho na vida real. "Não houve nenhuma tentativa de ensinar. Mas é natural que tenham as duas gerações que estão aí representadas. E, de uma certa forma, há diferenças, claro. Mas ele pensa muito parecido comigo, com relação ao que a gente quer do teatro, a paixão que nós temos, então neste sentido, eu acho que a gente se aproxima mais do que se afasta", falou.

Leia mais: "Experiência não se transfere", diz Antonio Fagundes sobre dividir palco com o filho

Mesmo depois de 48 anos de palco, o ator revelou ainda sentir nervosismo ao subir em um. "Sempre dá. Na verdade, dá todo dia. As pessoas pensam que é só na estreia, mas não é. Você tem uma responsabilidade muito grande, sempre ali né?”.

Claudio Augusto
Família reunida: Antônio Fagundes entre os filhos, Diana, Bruno, Dinah e Antonio Fagundes Neto

    Leia tudo sobre: Antônio FagundesBruno Fagundesestreiateatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG