Declaração de Xuxa causa polêmica, mas a defesa dos animais é causa que reúne famosos como Pamela Anderson e Preta Gil

AgNews
"Gosto mais de bicho do que de gente", disse a apresentadora
“Tenho meu lado cachorro”, disse Xuxa nesta quinta-feira (5), durante visita a um abrigo de cães no Rio para lançamento da campanha “Adotar é Tudo de Bom”, de incentivo à adoção de animais abandonados.

LEIA TAMBÉM : Xuxa encontra o sertanejo Victor em noite beneficente

E ela foi mais longe: “Gosto mais de bicho que de gente.” Muita gente achou um absurdo a declaração dela. Um leitor do iG Gente chegou a postar um protesto: “Eu também gosto mais de bicho do que da Xuxa”, atacou ele.

Mas Xuxa não é a primeira celebridade que briga com os homens para defender os animais. Muito antes dela, outra loira se engajou nesta luta e nunca mais deixou de militar por ela.

LEIA MAIS : Xuxa comemora aniversário e 25 anos de Rede Globo

A atriz francesa

Brigitte Bardot, em foto dos anos 80, luta há décadas pelo fim do massacre das focas
Divulgação
Brigitte Bardot, em foto dos anos 80, luta há décadas pelo fim do massacre das focas
Brigitte Bardot , símbolo sexual dos anos 60, criou em 1986 a Fundação para a Proteção dos Animais, em Paris. “Falo muito bem o 'cachorrês' e o 'gatês', línguas que aprendi melhor que o inglês”, declarou a atriz, numa variação da frase de Xuxa que traduz sua intimidade com os animais.

Além de cães e gatos abandonados, Bardot luta pela gestão consciente de animais como cavalos, rinocerontes, carneiros. Dois alvos recentes foram as brigas de cachorros no México e as touradas espanholas. Sua maior causa, porém, é a luta pelo fim da caça às focas no Canadá, cuja pele é usada na confecção de casacos. “Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais”, disse ela, que aos 76 anos, com problemas de saúde, só sai de sua propriedade de La Madrague, em Saint-Tropez, para confrontar os governos dos países que não proíbem o que ela chama de “massacre” das focas.

UM APOIO DE PESO

Pamela Anderson adere à luta contra a caça de focas liderada por Brigitte Bardot
Divulgação
Pamela Anderson adere à luta contra a caça de focas liderada por Brigitte Bardot
Brigitte Bardot conseguiu angariar uma aliada de peso. A atriz Pamela Anderson , vegetariana convicta e há anos envolvida na defesa dos animais, deu pessoalmente seu apoio à causa das focas em uma visita à Fundação de Bardot em Paris.

Preta Gil não chegou ao extremo de declarar que prefere os bichos do que as pessoas, mas também fez sua parte em defesa dos direitos dos animais. No segundo semestre de 2010, ela abraçou a causa da ONG AjudAnimal, com sede na cidade de Ribeirão Pires, em São Paulo, que também incentivava a adoção dos animais.

Preta Gil manda seu recado com a camiseta da ONG AjudAnimal:
Divulgação
Preta Gil manda seu recado com a camiseta da ONG AjudAnimal: "Adotar é animal!"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.