"In The Land Of Blood And Honey" conta a história de amor entre uma bósnio-muçulmana e um bósnio-sérvio

Angelina Jolie: furor em Berlim
Getty Images
Angelina Jolie: furor em Berlim
Angelina Jolie sobre atores:
Splash News
Angelina Jolie sobre atores: "Nos tornamos amigos"
A atriz americana Angelina Jolie monopolizou todos os flashes neste sábado na 62ª edição do Festival de Berlim, onde foi exibir sua estreia como produtora em "In The Land Of Blood And Honey". Esta história de um amor impossível entre o sérvio Daniel e a bósnia Ajla em pleno conflito armado nos Bálcãs é, segundo sua diretora, "apenas uma pequena parte do que foi a guerra".

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias dos famosos

"Isto não é um documentário, é uma interpretação (do que foi o conflito). Há muitas histórias diferentes para contar desta guerra e muitas versões diferentes", declarou Angelina em uma sala de imprensa na qual não cabia nem um alfinete. Seu objetivo, afirmou, era "contar esta história", a das mulheres vítimas de abusos e estupros no contexto de um conflito armado, porque, afirmou, se sabe muito pouco desta guerra.

LEIA MAIS: Angelina Jolie encontra ministros alemães em Berlim

Em relação às fortes imagens do filme, projetado na seção especial do Festival de Berlim, Angelina Jolie aludiu à "responsabilidade de mostrar às pessoas o pior da guerra". "O mais maravilhoso é que todos aprendemos com todos e nos tornamos amigos. São grandes artistas e foi um privilégio trabalhar com eles", disse Angelina ao falar das pessoas envolvidas no projeto, muitas das quais viveram a guerra dos Bálcãs em primeira pessoa. Ao mesmo tempo, afirmou que "será muito duro fazer outra coisa" agora que estreou como diretora e lembrou que está há dois anos sem atuar. Porém, a atriz anunciou que sua próxima aparição na tela grande será em um filme da Disney.

LEIA TAMBÉM: Angelina Jolie diz que seria capaz de matar para defender sua família

"Existem formas diferentes de fazer com que as coisas se importem", declarou ao explicar o contraste entre a história que acaba de levar ao cinema e as produções de Hollywood. Angelina Jolie apresentou sua estreia atrás das câmaras acompanhada de grande parte do elenco, entre eles Zana Marjanovic, Vanesa Glodjo, Goran Kostic e Boris Ler . "Há uma grande controvérsia com o filme na região (dos Bálcãs) e acho que isso é o interessante. Nossa região é escrava de sua história", declarou Ler, que da mesma forma que os demais atores agradeceu à atriz por ter contado com eles para este projeto.

 Angelina Jolie entre os atores Goran Kostic, Vanesa Glodjo,Zana Marjanovic e Rade Srbedzija
Splash News
Angelina Jolie entre os atores Goran Kostic, Vanesa Glodjo,Zana Marjanovic e Rade Srbedzija

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.