No próximo dia 13, atriz receberá um prêmio na cerimônia do "Cinema for Peace" por sua luta contra a guerra e o genocídio

Angelina Jolie com Guido Westerwelle
Getty Images
Angelina Jolie com Guido Westerwelle

A atriz Angelina Jolie foi recebida nesta sexta-feira (10) em Berlim pelos ministros alemães das Relações Exteriores e de Desenvolvimento, Guido Westerwelle e Dirk Niebel , respectivamente, em sua qualidade de embaixadora extraordinária da organização mundial das Nações Unidas para os refugiados (Acnur).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

"O trabalho de Angelina Jolie como embaixadora extraordinária é altamente reconhecido. Seu trabalho faz com que o destino dos refugiados chegue a uma grande parte da opinião pública", relata o Ministério de Ajuda ao Desenvolvimento germânico em comunicado.

Segundo a nota oficial, o Ministério alemão "fornecerá de maneira suplementar 2 milhões de dólares para o trabalho da Acnur na Bósnia-Herzegóvina e no Quênia". No país africano, o dinheiro será usado para ajudar 50 mil crianças dos campos de refugiados de Dadab e Kakuma.

Em visita à capital alemã para acompanhar o Festival Internacional de Cinema de Berlim, a atriz receberá um prêmio na cerimônia do "Cinema for Peace", no próximo dia 13, por sua luta contra a guerra e o genocídio. Na ocasião, será exibido "In the Land of Blood and Honey", filme que marca a estreia de Angelina como diretora.

NÃO PERCA! Você acha que Angelina Jolie está mesmo magra demais?

O filme, que foi rodado em Sarajevo, narra a história de amor de um soldado servo-bósnio e uma artista muçulmana durante a Guerra da Bósnia, registrada em meados dos anos 90.

Após se reunir com a atriz, o chefe da diplomacia alemã assinalou que "os alemães sabem por sua própria história o quanto é duro e importante que é trabalhar de maneira crítica sobre o próprio passado para a construção de um futuro feliz e em comum".

Angelina Jolie receberá um prêmio no Festival de Cinema de Berlim no próximo dia 13
Getty Images
Angelina Jolie receberá um prêmio no Festival de Cinema de Berlim no próximo dia 13

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.