Veja a evolução da namorada do Super-Homem através das décadas - e escolha sua favorita!

Amy Adams, a nova Lois Lane: a
Divulgação
Amy Adams, a nova Lois Lane: a "atriz mais versátil e respeitável da atualidade", nas palavras do diretor
Um personagem conhecido dos amantes de histórias em quadrinhos está de volta às telonas. Desta vez, Lois Lane – a jornalista apaixonada pelo Super-Homem – será vivida pela atriz Amy Adams em “Superman”, nova produção do diretor Zack Snyder. “Amy tem o talento de capturar as qualidades que amamos em Lois: esperta, forte, engraçada, ambiciosa e, é claro, bonita”, disse o cineasta.

 Além de Adams, o elenco conta também com  Henry Cavill no papel principal - o ator é  conhecido por seu papel na série "The Tudors". Kevin Costner e Diane Lan e serão os pais adotivos de Clark Kent.

"Superman: Man of Steel", em português Super- Homem: Homem de Aço, é o título provosório do projeto. Christopher Nolan , de "A Origem" e "O Cavaleiro das Trevas", é um dos produtores.  A estreia está prevista para dezembro de 2012.

 Confira as atrizes que já deram vida a Lois Lane nas produções sobre o super-heroi e entenda a evolução do perfil da personagem, desde a década de 1950 até hoje.

NOEL NEILL

Noel Neill
Divulgação
Noel Neill
Com jeito e cara de pin up, Noel Neill foi a primeira Lois Lane das telas e também a intérprete que mais viveu a personagem, não só na sequencia de filmes “Superman”, de 1948 e 1950, ao lado de Kirk Alyn , e como também na série de TV “As Aventuras de Superman”, com George Reeves, na década de 1950.

Anos depois, em 1978, Noel voltou às telonas como a mãe de Lois Lane no filme “Superman”, que tinha Christopher Reeve no papel principal.

Noel Neill e Kirk Alyn em 1948
Divulgação/ Columbia Pictures
Noel Neill e Kirk Alyn em 1948

 PHYLLIS COATES

Phyllis Coates, a primeira Lois Lane da TV
Divulgação
Phyllis Coates, a primeira Lois Lane da TV
Phyllis Coates viveu a repórter em 1951, no filme do homem de ferro “Superman and the Mole Men", e na primeira temporada da série "As Aventuras do Superman", ambos ao lado de George Reeves . A atriz foi substituída na série por Noel Neill.

Phyllis Coates e George Reeves em cena, em 1951
Divulgação
Phyllis Coates e George Reeves em cena, em 1951

MARGOT KIDDER

Margot Kidder, a Lois Lane do cinema
Divulgação
Margot Kidder, a Lois Lane do cinema
Linda e sensual, Margot Kidder estrelou, ao lado de Christopher Reeve , a super produção “Superman”, de 1978. A atriz fez sucesso como Lois em “Superman II”, e participou em pequenos papeis nas continuações, lançadas em 1983 e 1987.

Margot participou também da série “Smallville”, mas desta vez como a Dra. Brigetty Crosby, assistente do doutor Virgil Swan.

Margott Kidder e Christopher Reeves: casal inesquecível das telonas
Divulgação
Margott Kidder e Christopher Reeves: casal inesquecível das telonas

TERI HATCHER

Teri Hatcher: a segunda Lois Lane da TV é também uma das mais conhecidas do grande público
Divulgação
Teri Hatcher: a segunda Lois Lane da TV é também uma das mais conhecidas do grande público

Na adaptação da história para a TV, em “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman” a atriz Teri Hatcher, de “Desperate Housewives” foi quem deu um ar mais sexy a repórter do Planeta Diário, contracenando com Dean Cain .

A série foi ar de 1993 a 1997. Além de ter sido a grande estrela da série, Teri também fez uma participação especial no seriado “Smallville como Elia, mãe de Lois Lane.

Teri Hatcher e Dean Cain
Divulgação
Teri Hatcher e Dean Cain

ERICA DURANCE

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1300010144059&_c_=MiGComponente_C Depois de Teri, foi a vez de Erica Durance, a mais nova das atrizes que já viveram Lois, retomar a famosa personagem, incorporada a série “Smallville” em 2004.

Mas, diferente dos outros filmes e série da saga, Lois Lane aparece ainda jovens, antes mesmo de se tornar repórter.

Porém, assim como na história original, a futura jornalista já é apaixonada por Clark Kent, vivido por Tom Welling , que chega a pedir a mãe de Lois em casamento na série.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1300008936580&_c_=MiGComponente_C

KATE BOSWORTH

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1300008936895&_c_=MiGComponente_C Em “SuperMan, o Retorno”, de 2006, é Kate Bosworth, de “A Onda dos Sonhos”, quem dá vida ao personagem. Foi graças ao ator Kevin Space, que contracenou com a atriz em “Uma Vida sem Limites”, que Kate conseguiu o papel.

Foi o ator quem a indicou para viver Lois Lane na útlima versão do super-herói, desta vez com Brandon Routh , para o cinema. A atriz, que tem um olho marrom e o outro azul, foi criticava pela falta de sex appeal e em nada lembrava as antigas intérpretes de Lois Lane, sempre corajosas, espertas e inteligentes.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1300008937485&_c_=MiGComponente_C

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FCT_Content_C%2FMiG_EnqueteDeNoticia&_cid_=1300010786393&_c_=CT_Content_C

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.