Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Alinne Moraes

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Alinne Moraes

  • Idade

    28 anos (22/12/1982)

  • Naturalidade

    Sorocaba (SP)

  • Signo

    Capricórnio

  • Status

    Solteira

Após trabalhar como modelo, Alinne Moraes estreou na TV na novela ¿Coração de Estudante¿. Seu currículo inclui as novelas ¿Mulheres Apaixonadas¿, ¿Da Cor do Pecado¿ e ¿Duas Caras¿, além de atuações no teatro e no cinema. Seu papel de maior sucesso foi em ¿Viver a Vida¿, onde interpretou uma modelo que fica tetraplégica. Alinne namorou os atores Cauã Reymond e Sérgio Marone, além do empresário e barman Rogério Mendonça. Está solteira.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Thiago Lacerda
  • Rodrigo Hilbert
  • Taís Araújo
  • Sérgio Marone
  • Mateus Solano
  • Cauã Reymond

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Alinne Moraes no Twitter

  • hugoaovivo Na escola Wolf Maya de Interpretação onde Alinne Moraes estudou, ensinam que pra fazer pobre tem que gritar? #OMastro
  • frank_hd daqui a pouco a alinne moraes pega a regina duarte pra fechar a família inteira.
  • tatism @Juliane_Soares essa cena do Humberto Martins pegando a Alinne Moraes a força D:
  • criscontreiras Alinne Moraes versus Humberto Martins = melhores barracos! #OAstro
  • juniorwandeir Neco tenta agarrar Lili, em O Astro: Neco (Humberto Martins) vai agarrar Lili (Alinne Moraes) à força nos próxim... http://bit.ly/q4gx7h
  • FDoficial Neco tenta agarrar Lili, em O Astro: Neco (Humberto Martins) vai agarrar Lili (Alinne Moraes) à força nos próxim... http://bit.ly/odWZ5u
  • Yago_Candler Neco tenta agarrar Lili, em O Astro: Neco (Humberto Martins) vai agarrar Lili (Alinne Moraes) à força nos próxim... http://bit.ly/odWZ5u
  • speedmidia_ Neco tenta agarrar Lili, em O Astro: Neco (Humberto Martins) vai agarrar Lili (Alinne Moraes) à força nos próxim... http://bit.ly/pXlz1S
  • JP_AguiarNeto Neco tenta agarrar Lili, em O Astro: Neco (Humberto Martins) vai agarrar Lili (Alinne Moraes) à força nos próxim... http://bit.ly/odWZ5u
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Alinne Moraes

BIOGRAFIA

Alinne Moraes nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo. Filha de um fotógrafo e uma professora, ela foi criada pela mãe desde os dois anos de idade, quando seus pais se separaram. Apesar de ser chamada pelos apelidos de “beiçola” e “Bocão Royal” no colégio, Alinne apostou em sua beleza e iniciou a carreira de modelo aos 13 anos de idade apoiada por sua mãe e pela avó materna. Após ser aprovada em um concurso promovido pela Revista Capricho, ela se mudou para São Paulo e conseguiu seu primeiro trabalho em uma campanha publicitária para a marca Ellus. Durante os cinco anos seguintes, sua carreira deslanchou, com trabalhos no Japão, Nova York, Paris e Milão.

Em 2001, Alinne voltou ao Brasil e foi convidada pela agência de modelos com quem tinha contrato desde 1999, a Marilyn, a fazer um teste para a minissérie “Presença de Anita”, da Rede Globo. Embora ela não tenha sido aprovada, Alinne foi convidada no ano seguinte pelo diretor Ricardo Waddington a fazer um novo teste, dessa vez sendo escolhida para integrar o elenco da novela “Coração de Estudante”, em que fez sua estreia como atriz em 2002. Originalmente, seu nome se escreve com apenas uma letra “n”, mas a atriz decidiu mudá-lo em 2003 após receber a orientação de um numerólogo. Ela então dobrou a letra "n" no primeiro nome e trocou a letra "i" pela "e" no sobrenome.

Há nove anos na Rede Globo, Alinne atuou em mais seis novelas nos anos seguintes. Seu currículo inclui participações em “Mulheres Apaixonadas” (2003), seu primeiro papel de destaque, “Da Cor do Pecado” (2004), “Como uma Onda” (2004), em que viveu sua primeira protagonista, “Bang Bang” (2005), “Duas Caras” (2007), em que deu vida à sua primeira vilã com uma atuação bastante elogiada, e “Viver a Vida” (2009), seu trabalho mais marcante na televisão. Ela também já fez participações especiais nos programas “Os Normais” (2003), “Minha Nada Mole Vida” (2007), “Casos e Acasos” (2008) e “A Turma do Didi” (2009). Seu trabalho mais recente na televisão foi na minissérie “As Cariocas”, em 2010.

A atriz estreou no cinema em 2006 atuando no filme “Fica Comigo Esta Noite” e voltou às telonas em 2009 nas produções “Os Normais 2” e “Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar”. Em 2010, Alinne participou das gravações dos filmes Heleno, longas-metragens que devem chegar às salas de cinema no segundo semestre de 2011. Em 2007, a atriz ampliou ainda mais sua experiência, fazendo sua estreia no teatro ao encarnar um deus hindu na peça “Dhrama - O Incrível Diálogo entre Krishna e Arjuna”.

 

<span>Alinne Moraes no papel de Penny Lane, na novela "Bang Bang"</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>A atriz no papel de Moa, na novela "Da Cor do Pecado"</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>Alinne Moraes em seu primeiro papel de protagonista na novela "Viver a Vida"</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>Alinne Moraes e Cauã Reymond viveram um romance por três anos</span> - <strong>Foto: Reprodução site Terra/Renato Marques</strong> <span>A atriz com ator Sérgio Marone, eles namoraram por cerca de 2 anos</span> - <strong>Foto: AgNews</strong>

 

Durante sua carreira como modelo internacional, na década de 1990, Alinne conheceu o também modelo Cauã Reymond. Eles se reencontraram anos mais tarde, em 2002, nos corredores dos estúdios da Rede Globo, quando ela gravava a novela “Coração de Estudante” e Cauã atuava em “Malhação”. O casal então começou um relacionamento que durou três anos e acabou em novembro de 2005. O casal declarava estar casado e chegou a morar junto por mais de dois anos. No campo profissional, Alinne contracenou com Cauã na novela “Da Cor do Pecado”, em 2004.

No início de 2006, Alinne foi flagrada ao lado do ator Sérgio Marone. Os dois se conheceram durante as gravações da novela “Como uma Onda”, em 2004, mas como a atriz ainda estava com Cauã, eles se tornaram apenas amigos. Contudo, após o fim do namoro, a amizade deu origem a um novo casal. Alinne e Sérgio assumiram o relacionamento em março de 2006 e ficaram juntos por dois anos, até fevereiro de 2008.

Em julho desse mesmo ano, Alinne começou a namorar o carioca Camilo Cavalheiro. O casal se conheceu durante uma viagem da atriz a Nova York, onde Camilo é gerente de um restaurante. Porém, o namoro à distância terminou em junho de 2009. Pouco depois, em julho, Alinne já estava de namorado novo, o empresário e barman Rodrigo Mendonça, dono de um pub no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Após alguns meses de namoro, em dezembro, o casal passou a morar junto no apartamento da atriz, mas depois de um ano dividindo o mesmo teto, o relacionamento teve fim. Eles terminaram em novembro de 2010, depois de quase um ano e meio juntos, e desde então Alinne está solteira.

A atriz ficou muitos anos sem ter contato com o pai, até que ele a procurou na Rede Globo em 2004, quando Alinne trabalhava na novela “Da Cor do Pecado”. Eles então passaram a manter contato, até ele falecer em agosto de 2007.

Alinne Moraes começou sua carreira como modelo aos 13 anos de idade. Seu currículo inclui a capa das revistas italianas Marie Claire e Vogue, além de estampar editoriais de moda nas publicações Marie Claire francesa, Vanity Fair Itália, GQ, Vogue Brasil, Vogue Homem, RG Vogue, Elle, L’Officiel Brasil e Maxim Brasil.

Alinne também já desfilou para o estilista Valentino e trabalhou em campanhas publicitárias e anúncios das marcas Ox, L’Oréal, Pupa Cosméticos, Sundown, Azaléia, Dijean, Valisére, Kibon, Gatorade, Nestlé, GM, Globo.com, Atroveran, Jean Marcel, Shopping Center Vale, Paramount, Riachuelo e até da cerveja Brahma. Recentemente, a atriz voltou às suas origens, estrelando uma campanha de bijuterias da Avon e se tornando a garota-propaganda da grife de lingerie UN.I., além de ter substituído a atriz espanhola Penélope Cruz na campanha do Casting Creme Gloss.

Como atriz, ela estreou em 2002 na novela “Coração de Estudante”, da Rede Globo. Depois de nove anos de carreira, a atriz já atuou em sete telenovelas na emissora, entre elas “Mulheres Apaixonadas”, “Da Cor do Pecado”, “Como uma Onda”, “Bang Bang”, “Duas Caras” e “Viver a Vida”, seu trabalho de maior destaque. Além de atuar na televisão, Alinne também já trabalhou no teatro e no cinema. Em 2004, ela foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.

Televisão

As Cariocas (minissérie) (2010)
Viver a Vida (2009)
Turma do Didi (2009)
Casos e Acasos (2008)
Duas Caras (2007)
Minha Nada Mole Vida (2007)
Bang Bang (2005)
Como uma Onda (2004)
Da Cor do Pecado (2004)
Mulheres Apaixonadas (2003)
Os Normais (2003)
Coração de Estudante (2002)

Cinema

Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar (2009)
Os Normais 2 (2009)
Fica Comigo esta Noite (2006)

Teatro

Dhrama - O Incrível Diálogo entre Krishna e Arjuna (2007)
 

Ver de novo