Atriz foi a pré-estreia do filme "O Homem do Futuro" e falou com exclusividade ao iG sobre o namorado e a carreira

Quando Alinne Moraes aparece na TV, em uma das cenas de “O Astro” , fica difícil desviar atenção. Na tela do cinema é ainda mais complicado. Mas quando ela participa de um evento social, não há dúvidas: monopoliza todos os olhares e flashes com jeito de menina, seus grandes olhos verdes e os lábios carnudos. E ela conhece o seu poder. Em momentos desconfortáveis – quando perguntam sobre sua vida pessoal, por exemplo – a atriz abre um grande sorriso, joga charme e contorna a situação.

Alinne Moraes:
Raphael Mesquita/PhotoRio News
Alinne Moraes: "Não pode ficar querendo apagar passado"
Foi assim que a atriz driblou os repórteres na pré-estreia do filme “O Homem do Futuro”, nessa quinta-feira (18), no Cinemark Downtown, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mesmo com o jogo duro, Alinne conversou com a reportagem do iG Gente , minutos antes da exibição, e falou sobre o namorado, o empresário Felipe Simão . “Quem sabe ele é o homem do meu futuro? Isso só o tempo dirá”, brincou.

O longa-metragem narra a história de Zero ( Wagner Moura ), um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor da sua vida: a estudante Helena (Alinne Moraes). Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo e “corrigir” os erros de sua própria vida. Wagner não participou da pré-estreia, pois o pai do ator morreu no interior da Bahia, vítima de um câncer de próstata na última segunda-feira (15).

Alinne Moraes
Felipe Assumpção/AgNews
Alinne Moraes
Alinne afirma que se tivesse a mesma oportunidade de Zero, não faria nada diferente. “Eu aprendi com o filme que faria absolutamente tudo igual. Mesmo com todos os erros que já cometi. São eles que fazem eu ser a pessoa que sou hoje. Não pode ficar querendo apagar passado”, disse.

Sem estratégia

Aos 28 anos, Alinne Moraes é uma das atrizes mais requisitadas do momento. Com sete novelas no currículo - a última foi “Viver a Vida”, ela tem optado por fazer papeis mais curtos na TV, como a batalhadora Lili, da macrossérie “O Astro”. “Eu não tenho uma estratégia para a minha carreira. Corro atrás de bons trabalhos”, explica ela, acrescentando: “Quando acabar a série,talvez eu volte a fazer uma grande novela”.

Além do trabalho na TV e com a previsão de estreia de mais um filme, Alinne se prepara para o próximo desafio da sua carreira: teatro. “Tenho muita vontade e curiosidade de atuar no palco. No próximo ano, vou entrar em cartaz com o espetáculo Dorotéia , de Nelson Rodrigues . Estou ansiosa”, contou.

Atriz brinca com o cenário da pré-estreia do filme
Felipe Assumpção/AgNews
Atriz brinca com o cenário da pré-estreia do filme "O Homem do Futuro"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.