Cantor gravou o seu terceiro DVD em São Paulo, com participações especiais e famosos na plateia

Alexandre Pires dá um beijo na mulher, Sara
Claudio Augusto
Alexandre Pires dá um beijo na mulher, Sara

Com duas horas e meia de atraso, Alexandre Pires gravou o seu terceiro DVD, “Eletro Samba”, na noite desta quarta-feira (11), em São Paulo. Com participações especiais como Xuxa , Claudia Leitte e Sabrina Sato , além de muitos famosos na plateia, entre Neymar e Ellen Jabour , o cantor fez quase quatro horas de show.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

“É um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Em termos de realização profissional, eu não esperava fazer um projeto musical como esse e contar com amigos e pessoas que sempre acompanharam minha carreira”, disse ele, em entrevista ao iG Gente .

LEIA MAIS: Alexandre Pires se emociona ao receber Xuxa na gravação de DVD

No camarim, após a apresentação, além da imprensa, Alexandre ainda recebeu o carinho da mulher, Sara, e até entregou flores a ela. Após darem um beijo apaixonado, o cantor brincou: “Hoje tem!”. Já ela abraçou o marido e mandou um recado para a mulherada de plantão. “Quem vai embora para casa com ele, sou eu”, falou.

Alexandre Pires cheio de estilo na gravação de seu DVD
Claudio Augusto
Alexandre Pires cheio de estilo na gravação de seu DVD
Sem Rótulos

Apesar do repertório ser de músicas românticas e sambas, Alexandre Pires explicou o porque de “eletro” no nome do projeto. “A parte de percussão é toda feita pelo DJ. A gente está usando muitos instrumentos eletrônicos de teclados, batidas de DJ misturadas com samba, era essa a intenção. Fazer algo que fosse mais brando do que já fiz. Esse é um trabalho mais contido”, contou.

LEIA TAMBÉM: Sabrina Sato sobre Alexandre Pires: “Está mais gostoso”

Com tanta mistura, Alexandre não se rotula mais como um sambista ou pagodeiro. “Sou cantor de tudo, a música que me derem, eu canto. Já gravei samba, bossa nova, rock, sertanejo. Sou um moleque de 36 anos que ama cantar”, declarou.

“Minha Mulher Me Ajuda”

Alexandre Pires trocou de roupa algumas vezes durante a gravação, mas sempre exibindo um look mais chique e cheio de estilo. O cantor falou que o figurino foi preparado de última hora. “Foi tudo tão corrido que a gente não teve tempo de criar um visual específico”, afirmou. “Sempre contei com a ajuda de pessoas para me vestir. Hoje eu sei o que usar, mas aprendi com pessoas que entendem do assunto”, completou.

LEIA MAIS: Grávida, Claudia Leitte participa da gravação do DVD de Alexandre Pires

E se ele tem a preocupação de se estar sempre como um 'galã da música', Alexandre Pires negou. “Se vocês abrirem a minha mala vão ver que eu sou o cara mais largado da paróquia. Minha mulher me ajuda com isso, porque eu sou muito bagunçado. Um dia entrei em um hotel de bermuda e chinelo e nem me reconheceram”, relatou.

Participação do Só Pra Contrariar

Ao final da gravação, uma surpresa para o público. Os membros da formação original do SPC (Só Pra Contrariar) subiram ao palco para relembrar clássicos do grupo, da época que Alexandre Pires era o vocalista. O cantor e os músicos ficaram emocionados durante toda a apresentação.

VEJA: Neymar canta com Alexandre Pires durante churrasco em MG

Na entrevista ao iG Gente , Alexandre falou sobre esse momento. “O SPC é o 'Legião Urbana' do samba e do pagode. Um dos meus grandes sonhos é a gente se juntar de novo, fazer um som, uma turnê. A gente sempre manteve o contato”, disse.

Gravação com Tony Bennett

Apesar de “Eletro Samba” ser lançado só em junho, Alexandre Pires já tem outros projetos em vista. Ele contou que foi convidado para cantar com Tony Bennett , uma das lendas vivas da música. “Recebi um convite para gravar 'Duetos', um projeto que ele sempre faz com cantores latinos, como já aconteceu com Alejandro Sanz ”, revelou. Além disso, Alexandre Pires gravará seu primeiro DVD no exterior, em Bahamas. “Vamos fazer já no segundo semestre, para lançar em 2013”, concluiu.

Alexandre Pires recebe integrantes da formação original do SPC
Claudio Augusto
Alexandre Pires recebe integrantes da formação original do SPC
Alexandre Pires:
Claudio Augusto
Alexandre Pires: "É um dos momentos mais emocionantes da minha vida"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.