Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Alessandra Negrini

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Alessandra Negrini

  • Idade

    40 anos (29/08/1970)

  • Naturalidade

    São Paulo, Brasil

  • Signo

    Virgem

  • Status

    namorando o ator Sérgio Guizé

Professora de inglês e estudante de Sociologia, Alessandra Negrini começou na TV após cursar teatro. Destacou-se rapidamente em novelas da Globo. São 16 trabalhos, entre novelas e minisséries. Fez ainda seis filmes e três peças. Ela namora o ator Sérgio Guizé e namorou os atores Murilo Benício, com quem teve um filho, Marcos Palmeira, André Gonçalves e o músico Otto.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Selton Mello
  • Rodrigo Santoro
  • Daniella Cicarelli
  • Murilo Benício

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Alessandra Negrini no Twitter

  • susserano Espero que o João Emanuel Carneiro bote a Alessandra Negrini pra trabalhar com ele. Não suporto Claudia Abreu.
  • reinaldo_bh Murilo Benicio é meu heroi: Pegou Giovana Antoneli, Alessandra Negrini e Guilhermina Guinle, fora as que nao apareceram na midia #fodao
  • helliorecord Beijo também para o povo de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro, inclusive para Alessandra Negrini e Marie Tienne, muita saudade!
  • Supralux Eu lá no show do Otto olhava aquele homem e pensava "pegava a Alessandra Negrini" dae lembro do @ander2faces e vejo como o mundo é injusto.
  • Markurgh mulher com cara de drogada e olheira que parece q nem liga pra vc: as melhores.exemplo mór -> alessandra negrini
  • leeoxz Ele que é filho da Alessandra Negrini, mas que parece mesmo é filho da Maria Gadú http://t.co/NFv1onm
  • LCRTJR Vendo Playboy Da Alessandra Negrini http://t.co/16F9B9Y
  • tausc e além de tudo, ela é muito simpática e parece com a Alessandra Negrini. porque vocês não seguem ela? @heygess
  • andymonteirosp @monica_mattos Alguém já te disse que vc pareçe a Alessandra Negrini?
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Alessandra Negrini

BIOGRAFIA

Antes da fama, Alessandra Negrini trabalhava como professora de inglês e chegou a cursar a faculdade de Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). A veia artística foi descoberta apenas aos 18 anos, quando a jovem se matriculou em um curso de teatro. Filha de um engenheiro e uma pedagoga, a atriz demorou em conseguir o seu primeiro papel na televisão. Finalmente, aos 23 anos de idade, estreou na novela da Rede Globo “Olho no Olho”, de Antônio Calmon, que mostraria tanto aos telespectadores como colegas de trabalho que uma nova estrela despontava na televisão. No ano seguinte, também compôs o elenco de “Cara e Coroa”.

Seu primeiro papel como protagonista veio em 1995 com a minissérie “Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados”, baseada no romance de Nelson Rodrigues. Embora tenha marcado a carreira de Alessandra para sempre, um novo papel de destaque mostraria aos telespectadores que, além se sensual, ela poderia também interpretar uma personagem cruel – a vilã Paula Novaes - no remake da novela de Maria Adelaide Amaral, “Anjo Mau”. Um ano mais tarde, em 1998, foi personagem principal de “Meu Bem Querer”.

Alessandra entrou no novo milênio com o pé direito, fazendo parte da minissérie “A Muralha” e aceitando o convite de posar nua em uma revista masculina. Dois anos depois, interpretou novamente uma vilã na novela “Desejos de Mulher”, para retornar apenas em 2006 às telinhas como Yedda na minissérie “JK”. Em ‘Paraíso Tropical’, de 2007, deu vida às irmãs gêmeas Paula e Taís. No mesmo ano, protagonizou o longa-metragem “Cleópatra”, que lhe rendeu inclusive o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília.

A atriz já havia conquistado o público e a crítica com suas interpretações anteriores, e aproveitou para investir a carreira no cinema. Participou de outras obras como “O que é isso" Companheiro?”, “Sexo, Amor e Traição”, “Os Desafinados” e os mais recentes “A Erva do Rato” e “No Retrovisor”. No teatro, participou das peças “Os Credores”, de Strindberg, e “A Gaivota”, de Tchekhov.

<span>Alessandra Negrini e seus filhos</span> - <strong>Foto: Divulgação - Editora Globo</strong> <span>Alessandra Negrini e seu ex-marido Otto</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Alessandra Negrini e Daniela Cicarelli</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Alessandra Negrini e Selton Mello</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Alessandra e seu novo namorado</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Alessandra Negrini é uma atriz bastante reservada no que diz respeito ao assédio dos paparazzi. Seu primeiro relacionamento “público” após se tornar famosa foi com o ator Murilo Benício, em 1998. Com ele, a atriz teve seu primeiro filho, Antônio. Após a separação, a atriz namorou os também atores Marcos Palmeira e André Gonçalves.

No ano 2000, após interpretar a sensual guerreira Isabel Olinto, Negrini posou nua para a revista “Playboy” encarnando uma prostituta. As fotos complicaram ainda mais a vida da atriz, que na época respondia processo judicial por ter levado o filho Antônio (na ocasião com três anos) para assistir a um filme “impróprio” para idade – “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”.

A atriz investiu em um novo casamento em 2002, com o cantor, compositor e percussionista brasileiro Otto. Alessandra tatuou o nome do artista no braço e um ano depois deu à luz Bettina. Em 2007, foi considerada a mulher mais sexy do ano por uma revista de celebridades. Um ano depois, após muitas brigas, que se tornariam públicas, Otto saiu de casa e o casal se separou. Apenas após o cantor assumir publicamente o namoro com a atriz Mayana Moura (que já terminou). Alessandra Negrini resolveu assumir também um romance com o ator Sérgio Guizé.

Alessandra Negrini conquistou o público com sua atuação – a primeira como protagonista - na minissérie “Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados”, em 1995. Participando de diversas novelas como personagem principal a partir de “Anjo Mau”, a atriz investiu no cinema e recebeu o prêmio de melhor atriz por sua interpretação no filme “Cleópatra”, de 2007. Em “Os desafinados”, de 2008, Alessandra contracenou com Rodrigo Santoro  e Cláudia Abreu. “A Erva do Rato”, de Julio Bressane e com a atuação do já aclamado ator Selton Mello, teria boa recepção no 65º Festival de Veneza.

Televisão

1993: Novela “Olho no Olho” e “Retrato de Mulher”
1994: “Você Decide” (participação no episódio ‘Anjo Vingador’)
1995: “Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados” e “Cara e Coroa”
1996: “A Comédia da Vida Privada” (participação no episódio ‘O Grande Amor da Minha Vida’)
1997: “Anjo Mau”
1998: “Meu Bem Querer”
2000: “A Muralha” e “Brava Gente”
2001: “Os Normais” (participação no episódio ‘Estresse é Normal’)
2002: “Desejos de Mulher”
2003: “Celebridade” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (como a personagem Rapunzel)
2006: “JK”
2007: “Paraíso Tropical”
2008: “Casseta & Planeta, Urgente!” (participação com diversos personagens).
2009: “A Turma do Didi”
2010: “SOS Emergência” (participação em um único episódio)
2010: “As Cariocas”

Cinema

1997: “O Que É Isso, Companheiro?”
2001: “Um Crime Nobre”
2004: “Sexo, Amor e Traição”
2007: “Cleópatra”
2008: “Os Desafinados”
2009: “A Erva do Rato”

Teatro

2001: “O Beijo no Asfalto”
2003: “Credores”
2008: “A Gaivota”

Prêmios

1996: Prêmio APCA Revelação Feminina por “Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados”
2003: Prêmio Contigo 5ª Edição – Melhor Vilã
2007: Prêmio de Melhor Atriz do Festival de Brasília pelo filme “Cleópatra”

 

Ver de novo