A atriz, que estreia "2 Coelhos", falou do desafio de fazer um filme de ação, revelou o segredo da boa forma aos 41 anos e que recebe convites de posar nua de novo

A atriz comentou que não pensa em posar novamente para a
André Giorgi
A atriz comentou que não pensa em posar novamente para a "Playboy", apesar de ter recebido propostas
Uma pessoa corajosa, que consegue arrancar o que quiser dos homens, mas que ao mesmo tempo sofre de síndrome do pânico. Assim é a promotora de Justiça Julia, do longa “2 Coelhos”, com estreia nacional na próxima sexta-feira (20). Sua intérprete, Alessandra Negrini , está em trabalho de divulgação do filme e concedeu uma entrevista exclusiva ao iG Gente na tarde desta terça-feira (17), em um luxuoso hotel de São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Durante a coletiva que aconteceu antes, a atriz estava inteiramente à vontade, interagindo com os colegas de elenco Caco Ciocler (Walter), Fernando Alves Pinto (Edgar) e Marat Descartes (Maicon) e também com o jovem diretor, que debuta em um longa-metragem, Afonso Poyart . Os cinco responderam às perguntas dos jornalistas entre risos e bom humor, mostrando a união do elenco que aposta em uma nova linguagem: ação voltada aos jovens.

Ao final do bate-papo com os jornalistas, Alessandra foi para uma sala, onde conversou sobre TV, teatro, cinema, dieta e filhos, e posou para fotos.

Eu estou com saudade de fazer novela. Estou esperando um bom personagem para voltar à televisão. Mas devo voltar este ano ainda"

Seu último papel na TV foi em “As Cariocas”, série da Globo de 2010. E a paulista, que interpretou a sensual Marta em “A Iludida de Copacabana “, foi a protagonista do episódio que rendeu maior ibope à emissora. Já faz tempo que Alessandra não atua em novelas, sua última foi “Paraíso Tropical”, de 2007, na qual viveu as gêmeas Paula e Taís. A atriz disse que só está longe das tramas porque espera um trabalho que valha a pena.

“Na verdade não é que estou afastada. Trabalhei muito em ‘Paraíso Tropical’, foi muito intensa essa novela, então é natural que você dê um tempo e vá fazer outras coisas. Aí me apareceram convites muito bacanas para o cinema, irrecusáveis”, falou ela. “Por acaso aconteceu de o cinema me chamar para coisas muito legais.”

Alessandra disse que dois filhos está de bom tamanho
André Giorgi
Alessandra disse que dois filhos está de bom tamanho

Alessandra confessou que gosta de estar nas telinhas e espera o momento certo para voltar a triunfar na Globo. “Eu estou com saudade de fazer novela. Estou esperando um bom personagem para voltar à televisão. Mas devo voltar este ano ainda, já tenho uma possibilidade de uma coisa legal, mas ainda não dá pra adiantar porque não fechei, mas devo voltar”, adianta ela.

A atriz está em cartaz no teatro com o espetáculo
André Giorgi
A atriz está em cartaz no teatro com o espetáculo "A Propósito de Senhorita Júlia"

Sentada confortavelmente numa poltrona, a atriz falou também sobre os desafios de interpretar a complexa Julia em “2 Coelhos”, única mulher no filme de ação e que passa por todos os núcleos da ficção. “O maior desafio foi fazer um filme que eu não entendia a linguagem. Fora entender o Afonso, saber o que ele queria, que filme era esse que a gente estava fazendo”, contou. Alessandra comentou que o receio veio por ser a estreia do cineasta, mas ficou segura de que seria um bom projeto ao ler o roteiro. “Esse é o primeiro longa dele e a gente não tinha referência de quem era ele. Mas quando li o roteiro, gostei muito. Achei fascinante, bem escrito, uma linguagem muito coesa e nova, me fez confiar no Afonso, é muito diferente do que estávamos acostumados a fazer”, continuou Alessandra, que aceitou fazer parte do elenco logo da primeira vez que fora convidada. “Logo que li, falei: ‘esse menino é talentoso’”.

Com proposta de falar com o público adolescente, Alessandra classificou "2 Coelhos" como filme de “nerd”, pois acompanha as novas tendências tecnológicas. “Todo mundo é ligado ao movimento geek. O mundo inteiro é. Steve Jobs virou referência pra todo mundo. Não tem como não ser. Não sou aficionada nisso, eu manipulo o básico, mas faço uso sim de tecnologia”, falou.

A atriz falou que espera um papel bom para voltar à TV
André Giorgi
A atriz falou que espera um papel bom para voltar à TV

Em 2000, sua personagem Isabel na minissérie “A Muralha” encantou o público devido à sensualidade. Daí para a capa da “Playboy” foi um pulo. Com um sorriso tímido, Alessandra confessou que a publicação já fez novas ofertas. “Não penso nisso não (risos). Eles já me convidaram para posar novamente algumas vezes, depois da ‘Paraíso’ também, mas não penso mais nisso.”

Exibindo boa forma física aos 41 anos, ela deu a receita: ginástica e alimentação saudável. “Dieta eu não faço não, mas eu me alimento bem. De fim de semana como o que quiser comer. Durante a semana é que tenho uma alimentação boa, saudável”, falou. “Na minha casa a gente come comida integral, suco de sol de manhã, tem toda uma alimentação bacaninha”, comentou.

A atriz deve voltar à TV em 2012
André Giorgi
A atriz deve voltar à TV em 2012

Ainda falando sobre a alimentação, a atriz se denominou “mega carnívora” e disse que a sobremesa de seus filhos é fruta. “Não compro doce. Meus filhos não comem doce. Claro que comem brigadeiro, mas só de vez em quando. A sobremesa deles é fruta. Mas isso não é que eu seja radical. Não digo para eles não comerem doce, porque acho isso errado”, falou. Além da alimentação saudável, a ginástica também está presente na rotina da atriz, que fica triste quando não consegue ir à academia. “Também faço ginástica, não tem como, tem que fazer. Eu gosto, fico chateada quando não tenho como fazer, como é o caso agora. Me deixa triste não poder ir.”

Dieta eu não faço não, mas eu me alimento bem. De fim de semana como o que quiser comer. Durante a semana é que tenho uma alimentação boa, saudável"

Mãe de Antonio , do relacionamento com Murilo Benício e Betina , do relacionamento com o músico Otto -, Alessandra comentou que “a princípio, dois filhos está bom”. Já quando perguntada sobre o novo namorado, o fotógrafo João Waine r , a atriz preferiu se resguardar. “Não vou falar sobre ele porque não acho saudável ficar falando. Acho que tenho que preservar a minha vida íntima”, disse.

Alessandra também pode ser vista no teatro, no espetáculo "A Propósito de Senhorita Júlia", que fica um mês em cartaz no Rio de Janeiro, de quinta a domingo, no teatro Caixa Cultural Teatro Nelson Rodrigues até 12 de fevereiro. “Vamos ficar um mês, está bem bacana, está enchendo. Faz uma semana que a gente estreou e está sempre lotando. É um clássico adaptado para os dias atuais, ele é reconhecível, sem perder a linguagem do clássico”, concluiu. Ao final da entrevista, Alessandra gentilmente posou para as fotos, conversou e sorriu mais um pouco e foi ver se a comida que havia pedido já tinha chegado.

A atriz mantém uma alimentação saudável e sente-se triste quando não vai à academia
André Giorgi
A atriz mantém uma alimentação saudável e sente-se triste quando não vai à academia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.