Após reclamações de muitos de seus seguidores, escritor entra em defesa da atriz

Carolina Dieckmann como Diana em
TV Globo/ Divulgação
Carolina Dieckmann como Diana em "Passione"
Aguinaldo Silva saiu em defesa de Carolina Dieckmann após internautas enviarem mensagens de que não querem a participação da atriz na próxima novela das nove da Rede Globo, "Fina Estampa", que está sendo escrita pelo autor.

"A campanha que alguns vagabundos vêm fazedo contra Carolina Dieckmann em vários blogs e sites (inclusive no meu) é imunda, abjeta e fascista. Tentar impedir a todo custo que alguém exerça a profissão que escolheu, como querem fazer com a Dieckmann, é atitude que deve ser punida", escreveu ele, mostrando sua indignação.

"Por isso, só pra constar: acho Carolina Dieckmann uma grande atriz, que sempre terá lugar em "Fina Estampa" ou qualquer das minhas obras. Quanto aos que ameaçam mudar de canal sempre que ela aparecer no vídeo, um conselho: mudem de cidade, de país ou de planeta!", continuou.

A "polêmica" começou quando alguns jornais noticiaram que Carolina poderia substituir Juliana Paes -- que desistiu da personagem por causa do nascimento de seu primeiro filho -- na novela. Embora ele tenha negado as informações no Twitter, é o próprio autor que planta os boatos por meio de seu microblog. "De qualquer maneira, deixem que vos diga: as chances de Carolina Dieckman viver a periguete Teodora e arrasar são neste momento de 80%.", escreveu ele na última semana.

O mais recente trabalho de Carolina foi a jornalista Diana Rodrigues, em "Passione". A personagem, uma das protagonistas da história, morreu meses antes do fim da trama.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.