Os telespectadores ficaram com a pulga atrás da orelha com o fato da produção não ter penalizado o apresentador

João Kleber volta pelo chão e não pelas tábuas na prova
Reprodução
João Kleber volta pelo chão e não pelas tábuas na prova
* Por Fernando Oliveira, colunista de TV

Tá certo que a ideia de livrar João Kleber da roça e transformá-lo no fazendeiro da semana foi muito boa e agradou a muita gente. Mas não foram poucos os espectadores que ficaram com a pulga atrás da orelha. Afinal, o peão descumpriu as regras pelo menos duas vezes.

LEIA A COBERTURA COMPLETA DE "A FAZENDA" NO iG

A foto ao lado, por exemplo, mostra o apresentador voltando do caminho de tábuas pelo chão, o que era proibido segundo explicação de Britto Jr . Tão proibido que Taciane Ribeiro , que liderava a prova, foi repreendida quando fez o mesmo. João não recebeu o aviso.

O apresentador leva duas ferramentas, uma em cada mão, o que era proibido
Reprodução
O apresentador leva duas ferramentas, uma em cada mão, o que era proibido
Da mesma maneira, a regra era clara: cada participante só poderia levar uma ferramenta por vez. Como a foto ao lado mostra, o apresentador levou uma em cada mão. E isso passou batido pela produção.

Em quatro anos de "A Fazenda", as provas sempre deram certo. Mas a Record não pode se dar ao luxo de despertar suspeitas nessa questão. Faltou melhor acabamento, deixar as regras claras e, claro, repreender os participantes na hora certa.

Sem querer comparar com a concorrência, mas já comparando, no "BBB" isso seria caso para revisão de prova. Vários líderes já foram desempossados quando se comprovou que as regras foram burladas.

"A punição prevista para o uso de duas ferramentas, assim como queda da estrutura, era o retorno ao começo do circuito, o que aconteceu naturalmente com o participante João Kleber, pois a ferramenta extra que carregava consigo (apesar do formato em L igual ao da ferramenta certa) estava errada e nem foi utilizada, fazendo o competidor voltar ao início, portanto, anulando a punição prevista" - Comunicado oficial da Rede Record

ASSISTA AO VÍDEO E DÊ SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.