Combinações de votos, intrigas e discussões aumentaram o clima de tensão

A formação da Roça sempre foi um dos momentos mais tensos do reality
Reprodução
A formação da Roça sempre foi um dos momentos mais tensos do reality
Assim como em outras edições de “A Fazenda”, o momento mais tenso da semana era, sem dúvida, a formação da Roça. Os domingos de votação eram bem agitados e complicados, porque sempre contavam com uma intrigazinha de um lado, uma combinação sobre o voto de outro.

Leia mais: Confira todas as punições que rolaram no reality

Confira o que os peões aprontaram durante as festas!

Ao mesmo tempo, quem era escolhido para morar na Casa da Roça tinha um desafio: a Prova do Fazendeiro era disputada entre os roceiros e quem ganhasse se livrava da votação popular e ainda retornava para a sede exercendo o cargo mais alto da casa, com imunidade e poder de mandar alguém para a formação da Roça seguinte. ( Confira aqui os peões que conquistaram o cargo de Fazendeiro nessa edição)

A primeira Roça do programa aconteceu numa segunda-feira, um dia depois do Desafio Semanal, no qual dois participantes eram mandados direto para a Roça. Quem estreou os clássicos banquinhos da Roça foram Gui Pádua e Taciane Ribeiro , por perderem a prova. Renata Banhara , escolhida pela Fazendeira Anna Markun , e João Kleber , após receber sete votos dos companheiros, completaram a primeira berlinda do reality rural. Com 54% dos votos, a personalidade da mídia deixou a casa .

A partir da segunda semana do reality, a formação da Roça começou a acontecer aos domingos. Por causa do Desafio Semanal, ocorrido no dia 31 de julho, Monique Evans e Valesca Popozuda já estavam na Roça . As duas outras vagas foram preenchidas por Raquel Pacheco , que recebeu o voto do Fazendeiro João Kleber, e François , escolhido dos colegas de programa. O modelo, pouco conhecido do público, acabou voltando para a cidade grande .

François foi o segundo eliminado de A Fazenda 4
Reprodução
François foi o segundo eliminado de A Fazenda 4

Duda Yankovich e Compadre Washington se deram mal na prova que definia qual dos peões iria direto para a Roça no dia 7 de agosto. Para acompanhar os peões na terceira berlinda do reality rural, foi escolhida, com sete votos dos confinados, Taciane Ribeiro, que deixou a casa com 65% dos votos. Joana Machada, que recebeu o voto de Valesca Popozuda, Fazendeira da Semana completou o grupo de roceiros.

No dia 16 de agosto mais uma Roça se formou. João Kleber, eliminado com 47% dos votos, e Raquel Pacheco foram direto para a berlinda após perderem o Desafio Semanal, fazendo com que Anna Markun recebesse seis votos dos peões e Gui Pádua fosse o escolhido da Fazendeira Joana Machado.

Na semana seguinte formou-se uma Roça muito esperada por parte dos confinados, porém frustrante para alguns. A mira dos votos dos peões era Dani Bolina , mas ela acabou perdendo o Desafio Semanal e, junto com Monique Evans, ocupou uma das duas primeiras vagas da Roça. Sem muita opção, Thiago Gagliasso acabou recebendo cinco votos dos companheiros e Joana Machado foi mandada direto para a berlinda pelo voto de Gui Pádua, Fazendeiro da Semana. Mas no final, a ex-Panicat, que entrou para substituir Duda, acabou saindo do jogo com 54% dos votos.

Outra Roça muito esperada foi formada no dia 28 de agosto. Anna Markun, eliminada com 47% dos votos, recebeu oito votos dos peões, quase todos os possíveis, enquanto Gui Pádua foi o escolhido de Joana Machado, Fazendeira que aproveitou para revidar a escolha da última semana . Como coadjuvantes na berlinda estavam Marlon e Compadre Washington por terem perdido o Desafio Semanal.

Anna Markun não conseguiu ter sua Roça com Gui Pádua
Reprodução
Anna Markun não conseguiu ter sua Roça com Gui Pádua

No dia 4 setembro foi a vez de Raquel Pacheco e Thiago Gagliasso perderem a prova que os colocou direto na Roça . Os peões acabaram escolhendo Compadre Washington para compor a berlinda e Gui Pádua, mais uma vez Fazendeiro, disparou o seu voto, novamente, em Joana Machado. O cantor acabou perdendo a disputa e votando para casa com 66% dos votos.

Assim que as equipes Avestruz, Coelho e Ovelha terminaram, as Roças da Fazenda passaram a ser formadas por apenas três peões. No dia 12 de setembro, Joana Machado perdeu o Desafio Semanal, Monique Evans foi a mais votada e também foi direto para o banquinho. A Fazendeira Raquel Pacheco escolheu Gui Pádua para completar a Roça, que saiu com 72% dos votos, o segundo maior índice de rejeição do reality.

Já na semana seguinte, logo depois do Desafio Semanal, Monique garantiu seu lugar na berlinda . Marlon ganhou três votos e também sentou num dos banquinhos. Dinei completou o trio ao ser escolhido pela Fazendeira Joana e deixou o confinamento liderando o ranking de rejeição, com 75% dos votos.

Apesar do favoritismo entre os peões, Dinei também não resistiu e deixou o confinamento bem antes do final
Reprodução
Apesar do favoritismo entre os peões, Dinei também não resistiu e deixou o confinamento bem antes do final

O clima já estava tranquilo na Fazenda nesta fase de Roça . Apesar de algumas intrigas, os confinados já se entendiam mais e conversavam abertamente, até mesmo sobre votos e visão de jogo. Foi neste cenário que, no dia 25 de setembro, Raquel Pacheco foi para a Roça por causa da prova, Thiago Gagliasso foi o escolhido dos peões e Marlon, Fazendeiro da Semana, acabou escolhendo Valesca para sentar no banquinho. A votação foi bem apertada, mas Thiago foi eliminado com 51% dos votos.

Com o pequeno número de peões no confinamento, já não havia mais motivos para existir a votação pelos confinados . Marlon acabou perdendo o Desafio Semanal, foi direto para a Roça e de lá para a cidade grande, com 60% dos votos. A Fazendeira Valesca ficou incumbida de escolher entre Monique e Joana para fazer companhia ao cantor sertanejo e acabou optando pela ex-apresentadora.

A última Roça do reality foi bem diferente de todas as outras. Numa prova envolvendo as quatro finalistas, Raquel, Joana, Monique e Valesca, a ex-garota de programa levou a melhor e garantiu presença da grande final. A funkeira acabou sendo eliminada com 46 % dos votos e foi a última peoa a deixar A Fazenda 4.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.