João Kléber e Dinei já podem levar o título de "malas" da edição

Depois de muita expectativa, " A Fazenda 4" começou dando provas de que pode dar um bom samba. Depois de confirmar os 14 participantes revelados com exclusividade pela coluna há mais de um mês, o reality show da Record mostrou que tem potencial para despertar tantas polêmicas quanto a última edição.

Confira a coluna "Na TV", de Fernando Oliveira

A julgar pela edição do primeiro programa, a direção já se preocupou em desenhar seus possíveis vilões: já no vídeo de apresentação. João Kleber dá ordens a um produtor e em seguida faz cara de Don Corleone ao sair do carro na chegada da sede. Renata Banhara , ao mostrar-se voluntariosa acabou soando arrogante. Compadre Washington afirmou que homem tem de falar na cara, posando de machão. E Dinei , mesmo sem os "glus glus e yeah yeahs" de Sergio Mallandro tentou ganhar o título de palhaço da edição. Vai acabar mesmo é como o mala do ano.

João Kleber chora no primeiro episódio de
Reprodução
João Kleber chora no primeiro episódio de "A Fazenda 4"

Em termos técnicos, "A Fazenda" apresentou melhorias, mas ainda sofre de um problema comum em relity shows: as conversas por vezes ficam inaudíveis. É preciso melhorar o áudio. Isso não evitou momentos curiosos, como o choque da personal trainer Joana Machado ao descobrir que Valesca Popozuda não levou um livro para a atração. Tanto a quebra do estereótipo quanto a confirmação dele são divertidos. Já ver Cumpadre Washington e Gui Pádua tirando meleca do nariz ninguém precisa.

Em clima de paz e amor, "A Fazenda" elegeu sua primeira fazendeira , Ana Markun , e confirmou o que a coluna "Na TV" já havia adiantado: as três primeiras eliminadas das edições anteriores disputam a décima quinta vaga. Atorcida é para que Monique Evans saia vitoriosa da disputa com Ana Paula Oliveira e Franciely Freduzesky . Assim compensa a frustração do ano passado.

Ana Markun se dá bem e conquista chapéu de Fazendeira
Reprodução
Ana Markun se dá bem e conquista chapéu de Fazendeira

Por enquanto, é difícil apontar quem Ana Markun indicará para uma futura roça. Mas não é difícil prever o primeiro participante a deixar a casa. Como nas edições anteriores, uma mulher tem mais chances. Aposto em Renata Banhara ou Raquel Pacheco . A não ser, claro, que Dinei e João Kleber enervem ainda mais a audiência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.