A Fazenda 4: Confira todas as punições que rolaram no reality

Os peões fugiram bastante às regras e tiveram que pagar por isso

iG Gente |

Reprodução
Na Casa da Roça, a punição mais comum era deixar os peões sem colchão
Se os peões achavam que seria moleza passar três meses na Fazenda, eles se enganaram. Além das tarefas diárias, eles também tinham de seguir uma série de regras no programa. Sempre que alguém descumpria alguma delas, uma punição chegava para todo o grupo.

Leia mais: Confira as formações de Roça que agitaram o reality

Fatos inéditos em reality-shows marcam a edição

Desde que entrou no confinamento, François deixou bem claro que sua escolha de voto seria baseada em quem tomasse punição . Os companheiros concordaram que era uma boa estratégia, mas não imaginaram que Valesca Popozuda seria a responsável pela primeira punição desta edição do programa. A funkeira se esqueceu de ligar o microfone e deixou todos os companheiros sem água durante três horas.

Reprodução
As peoas precisavam se virar na hora de tomar banho. O balde era sempre a melhor opção

Apesar disso, Valesca conseguiu escapar da berlinda, onde mais punição deixou os roceiros dormindo no chão. Gui Pádua estava com os lábios ressecados e pediu ajuda para Taciane que, gentilmente, emprestou um gloss para o companheiro. Erro grave! Não era permitido emprestar nada para nenhum participante na Casa da Roça e, por isso, um dos colchões foi retirado do local.

Ainda na primeira Roça do reality rolou mais uma punição. Renata Banhara , que fazia companhia para o paraquedista e para a modelo, não fez sua tarefa corretamente e acabou deixando os roceiros sem nenhum colchão na Casa da Roça.

Dias depois, ao voltarem da Casa da Roça, mais uma punição prejudicou a rotina dos peões. Taciane usou o microfone pendurado no vestido e, ainda por cima, deixou o aparelho desligado. Isso fez com que a sede ficasse sem água por 24 horas , deixando os confinados bem irritados com a atitude da modelo.

Reprodução
A pior punição que os confinados tiveram foi dormir no lado de fora da sede

Aos poucos, os participantes do reality foram aprendendo a conviver com as regras impostas pelo programa, mas claro que o nível de álcool no sangue durante e após as festas fazim com que alguns se esquecessem de como deveriam se comportar. Duda Yankovich foi quem deu a bola fora e acabou entrando com um doce da festa na sede. Pelo descumprimento da regra, os peões não puderam utilizar a academia por 48 horas.

Cuidar dos animais era uma das coisas mais importantes dentro da fazenda. Todos os confinados tinham que seguir uma série de regras e deveres para que tudo saísse certinho com todos os animais. Porém, apesar do pedido da zootecnista Fernanda , os peões não separaram Jane das demais cabras. Por isso, os confinados ficaram sem gás e precisaram se virar usando o fogão a lenha.

Valesca Popozuda também pisou na bola na hora de cumprir suas tarefas. Após uma noitada de festa, a funkeira acabou não ouvindo o aviso para cuidar dos animais e causou mais uma punição para todos. “Valesca, vamos dormir, olha o que interditaram, a piscina!”, comentou Dinei .

Reprodução
Dinei botou a culpa no sonanbulismo ao fazer xixi no baú de Joana Machado

Dinei e o xixi no quarto

Dinei foi, sem dúvida, quem levou punições por atitudes que seriam algo condenáveis até mesmo fora do reality. Após uma das festas, o ex-jogador fez xixi dentro do quarto , nas coisas de João Kleber e Gui Pádua, e acabou deixando os peões sem lugar para dormir.

“É proibido fazer necessidades fisiológicas fora do banheiro. Em razão do descumprimento desta regra os peões dormirão fora do quarto nesta noite”, comunicou Joana .

Se não bastasse ter feito xixi no lugar errado uma vez, Dinei voltou a “aliviar” suas necessidades fisiológicas no quarto, desta vez escolhendo o baú de roupas da personal trainer como mictório. Para punir todos os participantes, o gás da sede foi cortado por 48 horas

Thiago e a agressão às cabras

Outro que deu o que falar no quesito punição foi Thiago Gagliasso . Na segunda metade do programa, o ator confidenciou que batia nas cabras para que elas o respeitassem. Apesar da negação da produção, o ex-peão realmente chegou a dar um tapa nos animais e, por isso, entrou para a lista das punições. Todos os confinados tiveram que dormir fora da sede – e sem direito de recorrer à Casa da Árvore – e ficaram bem nervosos com Thiago.

Se não bastasse uma punição por agredir as cabras, o ator voltou a ser castigado. Os peões ficaram sem academia por 48 horas depois que Thiago agiu de maneira incorreta e gritou com os animais.

Reprodução
Duda deu um tapa em Thiago durante uma atividade da piscina

A expulsão de Duda Yankovich

Em fato inédito nos reality shows brasileiros, Duda Yankovich foi a participante que levou a pior punição possível num programa como este. Agredir um companheiro de confinamento gerava expulsão imediata.

Apesar de saber disso, os instintos da boxeadora falaram muito mais alto e ela acabou dando um belo tapa da cabeça de Thiago Gagliasso durante uma atividade na piscina. Depois de muita discussão, os dois envolvidos conversaram sobre o ocorrido e tudo ficou esclarecido. Mas a produção não perdoou e decidiu que Duda deveria voltar para a cidade grande antes da hora. Foi o fim da disputa para ela.

    Leia tudo sobre: A FazendaA Fazenda 4

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG