Atriz conta histórias que o casal passou na década de 70

Anna Markun conta a história de seus pais no tempo da ditadura
Reprodução
Anna Markun conta a história de seus pais no tempo da ditadura

Filha do apresentador Paulo Markun , Anna Markun passou parte da tarde desta terça-feira (02) conversando com os peões na varanda. A atriz entreteve os colegas contando histórias vividas pelos seus pais no tempo da ditadura. “Entraram em casa com uma metralhadora, pegaram meu pai e minha mãe, a empregada fugiu e eu fiquei sozinha por um tempo. Eles foram presos. Meu pai tomava choque no saco, nas unhas, faziam pau de arara, colocavam ele de cabeça pra baixo, afogavam. Tudo para ele entregar os militantes”.

Confira a cobertura completa de “A Fazenda 4” no iG

Anna conta que, enquanto os pais estavam na prisão, aconteceu seu batizado, mas sua mãe conseguiu deixar a prisão para a festa. “Aí, meu pai conseguiu papel e caneta e fez uma lista de pessoas que precisavam fugir. Entre elas, Fernando Henrique (Carodoso), Vladimir Herzog, o Serra. Meu avô foi de porta em porta avisar para essas pessoas que o boicote estava chegando. Vladimir achou que meu avô era militar e não fugiu. Um dia depois ele foi preso, três dias depois foi morto”.

Siga o Twitter da cobertura do iG em “A Fazenda 4”

Anna contou ainda que sua mãe não sofreu tanto na cadeia como seu pai. “Minha mãe não foi muito torturada, deram uns tapas, fingiam que estavam estuprando ela para meu pai ouvir. Quem apanhou mesmo foi meu pai”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.