Os peões mostraram entrosamento logo de cara

Começou na noite desta quarta-feira (31), a “Fazenda de Verão”. Agora sob o comando de Rodrigo Faro , o programa promete diversas novidades, como a importância do Celeiro, que será crucial para a permanência ou não dos participantes.

“Chove em Itu. Nossa, eu sempre quis dizer isso”, brincou Rodrigo Faro, referindo-se a uma clássica frase de Britto Jr.  ao longo das edições anteriores de “A Fazenda” ao ver que a chuva começou a cair forte na sede na noite de estreia.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

Assim que começou o programa, Faro apresentou os 16 competidores. Confinados desde a última terça-feira (30), eles já estavam mais entrosados e, claro, muita coisa aconteceu.

Confira quem são os 16 participantes da "Fazenda de verão"

O primeiro dia

Os homens da casa mostraram interesse nas mulheres do reality. “Gostei mais daquela loirinha. Ela faz muito mais o meu perfil”, afirmou Halan .

A ala feminina também não perdeu tempo e fez uma análise sobre os companheiros. “Está cheio de homem bonito”, comentou Isis .

E dois homens já começaram a disputa por uma das garotas da casa. Halan e Victor Hugo tentaram disputar para ver quem dormiria na mesma cama que Isis. Mas Victor acabou levando a melhor e já ganhou chamegos da Miss Bumbum.

Além do clima de paquera, os peões também se lembraram que o programa se trata de um jogo. “Votar vai ser complicado. Acho que a gente tem que entender que nada do que fizermos na competição é pessoal. Isso aqui é um jogo”, disparou Rodrigo Simões .

As novas regras:

“Aqui na Fazenda teremos sempre duas equipes. A equipe Cigarra será a que vai viver na mordomia, sem trabalhar e nem cuidar da Sede. Já a formiga será composta pelos trabalhadores do reality. Quem perder uma prova semanal, será responsável por cuidar dos bichos, fazer a limpeza e, claro, passar um verdadeiro perrengue”, afirmou o apresentador.

Rodrigo pediu para que os confinados se dividissem em dois grupos, para, em seguida, seguiram para o campo de provas para uma atividade que definiria o rumo do jogo até a final. 

Grupo Vermelho: Rodrigo Simões , Nuelly , Halan , Karine , Natália , Bianca , Haysan e Thiago.

Grupo Azul: Dan , Victor , Sacramento , Claudia , Flávia , Gabriela , Ísis e Rodrigo Carril .

Para vencer a disputa, uma equipe deveria ser mais rápida que a outra e quebrar uma série composta por oito azulejos. Cada participante tinha a chance de escolher uma bola, mais pesada ou mais leve, e tentar a sorte na hora de mirar. Caso o peão ou peoa errasse, o jogador deveria voltar para o final da fila para que a mesma ordem se mantivesse e recomeçasse.

Após uma prova de tiro ao alvo realizada em meio à forte chuva que caia em Itu, o grupo Azul, que ganhou o direito de iniciar a atividade depois de um sorteio, acabou levando a melhor, se tornando o grupo cigarra. Como prêmio, não precisarão e nem poderão ajudar nas atividades da casa. Férias para os peões da equipe azul!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.