Prestes a ser papai de sua terceira filha, apresentador fala sobre sua rotina no trabalho e sua exigência de ter os sábados e os domingos livres

Nesta quarta-feira (31), Rodrigo Faro inicia uma nova empreitada. E uma nova rotina de trabalho. O apresentador vai comandar a “Fazenda de Verão”, da Record, reality com anônimos, ou com “não famosos”, como Rodrigo Carelli, diretor da atração, prefere definir.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

Diferente de Britto Jr., apresentador das edições padrões de “A Fazenda”, Faro não vai se instalar por três meses em Itu, no interior de São Paulo, onde fica instalada a sede da fazenda. “Moro em Alphaville, que fica a 50 km de Itu. Dá para ir e voltar tranquilo. Então, vou trabalhar no ‘Melhor do Brasil’ de segunda e quarta, e de terça e quinta vou para fazenda no final da tarde. Só durmo na quinta em Itu para fazer a prova sexta de manhã”, explica Rodrigo, que vai comandar uma importante atividade para o jogo todas as sextas-feiras. Segundo Carelli, essa prova não será de Líder nem de Fazendeiro. Aliás, essas provas foram retiradas do roteiro.

CONHEÇA OS PARTICIPANTES DA "FAZENDA DE VERÃO"

O bate-e-volta para Itu, além de ser viável para o seguimento das gravações de “O melhor do Brasil”, também é pensando na família. Rodrigo Faro já é pai de Maria e Clara e faz questão de dedicar todo seu tempo livre è elas. Além disso, em breve, vai aumentar a família. Helena, sua terceira filha com Vera Viel, deve vir ao mundo entre os dias 20 e 30 de dezembro.

Durante a coletiva da “Fazenda de Verão”, que aconteceu nesta segunda-feira (29), Rodrigo contou que, recentemente, chegou em seu camarim, e encontrou os diretores de seus dois programas definindo com Vera Viel qual seria a melhor data para a cesárea, pensando nos dias de gravação e eliminações do reality. Apesar da definição de um momento tão familiar ser definida com base no lado profissional, Rodrigo garante que suas mulheres são seu porto seguro. Por isso, estabeleceu seus dias de folga no trabalho. “Minha agenda hoje é ‘O melhor do Brasil’ e a ‘Fazenda’. Nos buraquinhos, enfio a gravação de comerciais e, final de semana, não trabalho. Final de semana é sagrado com as minhas filhas. Senão não vejo minhas meninas crescerem”, explica ele, que vai aproveitar as tardes de terça e quinta para buscar as garotas para a escola e fazer as lições de casa com elas. “Minha família é meu porto seguro, é onde eu gosto de ficar. Então tenho que dosar isso muito bem para não desaparecer de casa”.

VOTE NA ENQUETE: A FAZENDA DE VERÃO VAI GARANTIR O MESMO SUCESSO DAS EDIÇÕES COM FAMOSOS?

Vera Viel

Grávida de sete meses, Vera Viel se mostra compreensível com a puxada rotina do marido. “Ela sabe que é o momento da minha carreira, é um momento importante. A Record vem entregando na minha mão. Não posso falar ‘não’ para uma emissora que vem me dando só grandes formatos. Ela também está começando a carreira dela como apresentadora e entende que, em uma oportunidade dessas, você precisa dar o seu melhor”, explica Faro, que passará Natal e Ano Novo dividindo sua atenção e dedicação ao programa e à Helena. “Pode ser que ela nasça bem no Natal mesmo. Só não pode ser 25, porque 25 estarei na ‘Fazenda’”, brinca o apresentador.

“Fazenda de Verão”

Faro não interferiu na seleção dos participantes, que serão confinados já nesta terça-feira (30), mas gostou do resultado. “Achei um pessoal bonito. Conseguiram fazer um panorama mesmo do Brasil. E é uma galera de personalidade forte. Acho que vai pegar fogo. Não só na azaração, na pegação, como nas confusões. E eu vou estar lá assistindo de camarote”, contou Faro. Ele ainda brincou que, caso a produção deixe, gostaria de participar de ao menos uma festa com os participantes.

Questionado sobre qual será seu maior desafio no comando do reality, ele diz que será trazer seu DNA para a atração. “Todo mundo tem a referência do (Pedro) Bial, no Big Brother, a referencia do Brito; e agora quero criar minha referência”, explica ele, que fez questão de assistir diversos realities shows para definir qual será sua linha de apresentação. E uma das diretrizes já está definida: evitar longos discursos. “Vou chegar e mandar ver. Se me mandarem enrolar, vou ficar fazendo assim no ar, vou ficar rodando”, promete Faro, girando em torno de si mesmo para mostrar qual será sua atitude.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.