Cantora foi uma das participações mais marcantes da temporada, mas não resistiu às pressões do confinamento

Reprodução
"Eu desisto da Fazenda", anuncia Gretchen ao tocar o sino

Desde o início do programa, Gretchen demonstrou que não era uma participante comum e não passaria despercebida por “A Fazenda 5”. E essa postura se reafirmou a cada dia de jogo. Tanto que até para deixar a atração a cantora teve um método próprio. Depois de fracassadas tentativas de ser indicada para a Roça, ela optou por tocar o sino e desistir do reality, abrindo mão de tudo o que recebeu para participar da disputa.

ACOMPANHE TUDO O QUE ACONTECE EM "A FAZENDA 5"

Antes de virar uma peoa, Gretchen foi flagrada vestida como garçonete em uma lanchonete dos Estados Unidos. Primeiro a cantora declarou que esse era o seu trabalho e ela tinha orgulho disso. Depois contou que tudo não passou de uma brincadeira. Em seguida veio um hit na internet, onde aparece cantando “I’m cool. I’m a disco diva” (Sou legal. Sou uma diva da disco). É nesse contexto que a eterna rainha do bumbum entra em “A Fazenda”.

No programa, Gretchen enfrentou seu primeiro desafio: logo de cara, foi designada a viver no Celeiro, passando dificuldades e sem conforto. Lá surge a parceria com Viviane Araújo , Sylvinho Blau Bau e Lui Mendes , seus grandes amigos no jogo. Ao chegar à sede, ela assume a cozinha e se autointitula chefe do local, com poderes extensivos até a despensa. A regra é clara: para pegar qualquer comida, é preciso pedir autorização antes.

RELEMBRE EM FOTOS A TRAJETÓRIA DE GRETCHEN NO REALITY

As pressões do confinamento, a convivência forçada com pessoas diferentes, a saudade dos filhos, agravadas pelo medo em lidar com os animais, mexem muito com o comportamento da Disco Diva. A cantora vai se deixando dominar cada vez mais por um lado ranzinza, mal-humorado e um tanto arrogante. Com Shayece Cesário e Vivi, ganha o apelido da edição de “trio veneno”, pelas fofocas constantes e intermináveis sobre os colegas.

Na tentativa de ir para a Roça, passa a implicar com Robertha Portella , quando esta era Fazendeira. Mas surpresas acontecem no reality e a cantora fica imune. Nas provas, já não havia mais empenho, além da certeza de que, caso chegasse até a berlinda, seria salva pelo público.

VEJA TAMBÉM: “QUANDO SUBI PARA A SEDE, JÁ PENSEI EM DESISTIR”, DIZ GRETCHEN

Vivi fica desesperada com saída de Gretchen
Reprodução
Vivi fica desesperada com saída de Gretchen

Mas não deu. Primeiro foi a conversa com Viviane Araújo. “Eu estou me expondo aqui de uma maneira que não está me fazendo bem. Eu não posso mais ficar aqui”, avisou. “Não é porque eu sou fraca. Tem de ter coragem para fazer o que eu vou fazer”, deixou claro. Logo em seguida, durante mais uma festa, ela bate o sino sem nenhum anúncio prévio aos demais. “Para mim, esse jogo acabou. Foi uma decisão extremamente pensada. Eu desisto da Fazenda. Estou tomando essa decisão por mim, pelos meus filhos e por tudo aquilo que eu acredito que é certo”, contou. Após deixar a câmera de emergência, a Disco Diva ergue os braços para o alto e grita: “Estou livre”, deixando claro que seus dias de tensão já tinham ficado para trás.

LEIA AINDA: “ESTOU LIVRE”, DIZ GRETCHEN AO PEDIR PARA SAIR

O que se viu depois disso foi a cantora leve, aproveitando sua última festa ao máximo. Ela dançou, interagiu e brincou – muito motivada também pelas bebidas que brindaram sua despedida. E com a sinceridade de quem se sente muito feliz e orgulhosa de si, ela relembrou ao público o porquê foi apontada logo no início como uma das favoritas ao prêmio. Gretchen não ganhou nem o cachê, mas deixou seu nome marcado para sempre na história do reality show.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.