No entanto, Felipe cancelou a eliminação desta semana e impediu que entrasse um novo participante no reality

O programa ao vivo da quinta edição de “A Fazenda” desta terça-feira (10) envolvia diversos mistérios. Além da votação aberta e ao vivo para a formação da sexta Roça, seria anunciada a entrada do novo peão no confinamento, após a desistência de Gretchen na noite da última sexta-feira (07)  e o Poder da Chave também seria revelado .

Acompanhe todas as notícias de "A Fazenda 5" no iG

Antes da votação dos três peões que vão para a Roça - Robertha , Viviane e Diego - o reality começou com a tradicional edição dos melhores momentos, priorizando as brigas, os desentendimentos entre os peões e as tarefas desempenhadas ao longo dos últimos dias.

VOTE:  Você já tem seu favorito para o prêmio de R$ 2 milhões?

O Fazendeiro Vavá votou em Robertha. “Ela me votou na semana passada, com todo o direito que ela tinha. Mas você ficar mantendo a mesma coisa. Você tem que rever e não ter o foco em apenas uma coisa só. Me senti acuado e chumbo trocado não dói", justificou ele.

A segunda pessoa a completar a Roça foi Viviane Araújo . A votação entre os peões empatou entre Viviane, Diego, Penélope e Nicole e o Fazendeiro Vavá escolheu a musa do carnaval no desempate para completar a Roça com Robertha. Diego foi o terceiro, após a atividade Resta 1.

No entanto, a surpresa da noite veio com o Poder da Chave, que estava nas mãos de Felipe Folgosi . Quando o quando o peão abriu a Arca, depois da votação, revelou o segredo, que veio em três envelopes. No primeiro: "Os excluídos do Celeiro estão automaticamente classificador para a próxima Prova da Chave". No segundo: "Você, ganhador da Prova da Chave, deve decidir se essa Roça será cancelada, ou se entra um novo peão no lugar de Gretchen". Assim sendo, o peão cancelou a eliminação. "Se eu pudesse, eliminaria a votação. Acho injusto a pessoa entrar com essa vantagem pra cima de todos nós, com um mês e meio de jogo. Então cancela a eliminação". No terceiro e último envelope, Felipe ganhou um automóvel 0 KM.

Ou seja, apesar de Robertha, Viviane e Diego estarem na Roça, nenhum dos três será eliminado na próxima quinta-feira. Entretanto, na quarta ambos disputam a prova de Fazendeiro. Já para a Prova da Chave, Nicole, Simone, Robertha e Penélope são as únicas aptas a participarem, devido ao baú aberto nesta noite. Robertha só não participa caso seja a Fazendeira.

Confira os votos e as justificativas dos peões:

Robertha votou em Nicole:

"Eu tenho uma relação boa, é notório, mas já a vi ofendendo, ou gritando, ou discutindo com pelo menos umas cinco pessoas que eu gosto e hoje veio comigo. Hoje ela disse que vai me processar. Eu mais me divirto do que me estresso com ela, meu voto vai pra Nicole".

Viviane votou em Nicole:

"Acho ela muito individualista, sempre tem alguma coisa com um outro participante e é quem tenho menos afinidade"

Diego votou em Léo:

"Vou escolher uma pessoa que gosto, mas infelizmente ouvi algumas coisas durante a Prova da Chave, então voto em Léo"

Ângela votou em Penélope:

"É mais por achar ela forte mesmo, não tenho motivos"

Léo votou em Diego:

"Vou votar no Diego, porque não entendi nada do que ele falou"

Nicole votou em Viviane:

"Eu voto na Viviane, porque a gente teve uma discussão série e fiquei triste. Acho ela um pouco agressiva em alguns atos. Ela não me incomoda, mas tenho menos afinidade"

Felipe votou em Diego:

"Para manter a tradição vou votar no Dieguito. A gente entrou num acordo de cavalheiros de competição. Não tenho motivos de votar em ninguém, então mantenho meu voto"

Simone votou em Penélope:

"Estratégia de defesa, a gente já conversou e ela vai me entender e é na Penélope"

Penélope votou em Viviane:

"Queria deixar claro que quero conversar e resolver, não tive oportunidade de buscar uma conversa. Quando a Gretchen saiu fui levar alguma coisa pra ajudar a Vivi e ela disse ‘ela não’. Eu queria entender o motivo do ‘ela não’, então meu voto vai para ela"

Atividade do Resta 1:

Viviane salvou Ângela,

Ângela salvou Simone,

Simone salvou Léo,

Léo salvou Felipe,

Felipe salvou Penélope,

Penélope salvou Nicole.

"Eu tenho que tentar achar critério que faça algum sentido. Antes de mais nada, tanto a Nicole quanto o Diego sabem que não queria escolher entre eles. Mas a única coisa que pode tentar servir de critério é que da outra vez eu salvei o Diego, então hoje salvo a Nicole".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.