Poder da chave deu a Felipe Folgosi o direito de escolher entre anular a Roça ou permitir a entrada de um novo peão para o lugar de Gretchen

O poder da chave, revelado durante a votação de ontem (10) pegou muita gente de surpresa. Felipe Folgosi pode escolher se queria anular a Roça desta semana ou permitir a entrada de um participante substituto para o lugar de Gretchen . A escolha – mais óbvia, impossível – acabou com o mistério que rondava a casa sobre quem chegaria no confinamento cheio de informações privilegiadas sobre o mundo externo.

VEJA TAMBÉM: INDICADOS, ROBERTHA, VIVIANE E DIEGO ESCAPAM DA ROÇA

Embora tenha havido uma série de críticas nas redes sociais no momento do anúncio, a maioria dos internautas aprovaram o poder da chave. Na enquete realizada pelo iG , 61% gostaram da escolha de Felipe, sendo 50% das opiniões com a justificativa de que não seria justo a entrada de um novo participante a essa altura do jogo.

LEIA MAIS: AO CANCELAR ELIMINAÇÃO, RECORD QUEBRA REGRA E FRUSTRA PÚBLICO

Vale destacar que houve um investimento grande da produção para convencer Gracyanne Barbosa , rival de Viviane Araújo , a entrar na casa. Se ela tivesse aceitado a proposta, certamente o poder da chave seria outro. “Para evitar colocar alguém sem expressividade, os donos da bola resolveram dar a Felipe Folgosi o poder de escolha”, disse Fernando Oliveira , da coluna “ Na TV ”.

ACOMPANHE TUDO O QUE ACONTECE EM "A FAZENDA 5"

Os críticos argumentam que, ao se romper com a regra da eliminação, há um certo alívio para os confinados e programa perde boa parte de sua graça. “Toda e qualquer atração de sucesso do gênero é baseada exatamente no critério de eliminações periódicas”, destaca Fernando. Se o reality vai ficar parado ou não durante essa semana, só o tempo vai dizer. Mas por enquanto, a mudança no regulamento agradou ao público.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.