O trio foi escolhido para compor a quarta berlinda do reality na noite desta teça-feira (26), em votação ao vivo

A quarta Roça da quinta edição de “A Fazenda”, da Record, formou-se na noite desta terça-feira (26). O reality começou com a tradicional edição dos melhores momentos, dando destaque às brigas e às intrigas e às conversas sobre votação dos peões nas últimas horas, mas brincadeiras também foram exibidas. 

Acompanhe todas as notícias de "A Fazenda 5" no iG

Antes da votação aberta entre os peões, ao vivo, Vavá abriu a arca que revelava o segredo do poder conquistado na Prova da Chave. Os peões saíram da sede e os excluídos do Celeiro - Diego Pombo , Viviane Araújo e Ângela Bismarchi - subiram para a área de votação para que o pagodeiro abrisse o baú.

LEIA MAIS: Gretchen deve morrer pela boca e fazer Viviane perder o posto de favorita

O pagodeiro ganhou a imunidade - ou seja, não podia ser votado para esta Roça - e ainda teve que escolher duas pessoas do Celeiro para não participarem da votação. Vavá escolheu Diego e Viviane e os dois não puderam votar para a formação da Roça, mas puderam receber votos.

A primeira a compor a Roça foi Robertha Portella . A Fazendeira Nicole Bahls votou na bailarina por conta de um comentário feito assim que a ex-panicat saiu da Roça com o poder. A segunda a ser mandada para a berlinda foi Shayene Cesário . A musa do carnaval empatou em votos com Gretchen e Nicole desempatou. "Mando a Shayene, porque eu tive problema com ela. Apesar de já ter me entendido, tenho que me imunizar a Gretchen, porque ela sempre me defende", decretou a Fazendeira. No Resta 1, Nicole e Vavá, que estavam imunes, não participaram da dinâmica e Felipe foi o terceiro a ser indicado para a Roça.

Confira abaixo a votação e a dinâmica do Resta 1:

Nicole : "Meu voto essa semana é mais do que um voto. É uma homenagem à minha mãe e minha avó. É para a Robertha, porque quando eu tinha acabado de subir da Roça, que era para eu baixar a minha bola. Ela disse que eu ia mudar porque estava com poder".

Robertha: "Um dos comentários que eu fiz quando a Nicole chegou foi porque eu falei que ela poderia votar em mim porque eu tinha votado nela. Ela realmente baixou a bola com o poder. Foi uma semana ótima e ela poderia ser a Fazendeira até o fim do programa. Sempre acho bonito quando ela pensa sozinha. Vai parecer que estou dando continuidade à prova de ferrar, mas não é. Em nome da minha mãe, por conta do que foi dito, vou votar na Gretchen".

Ângela: "Voto vai ficar difícil porque não tenho nada contra ninguém. Eu não tive atrito com ninguém aqui. Penélope, é você".

Rodrigo: "Difícil vai ser sempre, mas essa semana não tenho problema com ninguém. Já até tive. Mas vi uma atitude já até explicada, até entendi, apesar de não concordar. Já falei com ela, a gente discutiu amigavelmente, mas mantenho minha posição. Nada pessoal. Shayene"

Shayene: "O meu voto de hoje é uma pessoa que eu gostava muito e mudou de repente e as explicações dele não me convenceram. Diego"

Vavá: "Quero pedir desculpas para a Ângela. Em nenhum momento quis passar por cima de ninguém. Tá sendo uma semana muito bacana, tenho curtido bastante, mas eu vi que quem modificou muito de um tempo pra cá, não sei se é saudade de casa, sei lá, é a Gretchen. Não sei o que ela tem contra mim, porque quando estou no Celeiro ela não vai cozinhar".

Simone: "Eu vou votar porque preciso entregar um nome. Então, vou votar na Shayene".

Felipe: "Vou votar no Diego simplesmente porque ele votou em mim na semana passada".

Léo: "Essa semana foi incrível para todos nós. É a mais complicada para se votar. Eu vou votar na Gretchen porque a gente não tem problema com ninguém, mas foi a única pessoa que tive um ti-ti-ti".

Penélope: "A Gretchen, quando colocou o ponto de vista dela na dinâmica, deixou claro uma característica minha de defender quem precisa. A gente precisa valorizar a espontaneidade e o estereótipo. Você ontem na dinâmica, Shayene, disse que deixa claro e fala com alguém. Como ainda não vi essa postura, vou votar em você".

Gretchen: "O meu voto tem que ser da Penélope porque a gente tem que votar e fica com falta de opção".

Resta 1: 

Shayene salvou Gretchen;

Gretchen salvou Viviane;

Viviane salvou Ângela;

Ângela salvou Léo;

Léo salvou Simone;

Simone salvou Rodrigo;

Rodrigo salvou Penélope;

Penélope salvou Diego;

"Ambos são homens, fortes e acho que o Felipe já esteve na Roça e já voltou. Eu teria motivo para indicar o Diego, assim como também posso salvar o Felipe e dar oportunidade do Diego resolver os problemas dele. Felipe, eu tenho certeza de que você vai voltar. Eu salvo você, Diego", decretou Penélope.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.