Ao final, Sylvinho foi anunciado o Fazendeiro da semana

Os peões participaram de uma atividade na tarde desta sexta-feira (08) sugerida pela produção de "A Fazenda". Eles se reuniram na mesa de jantar e disseram suas opiniões sobre os afazeres com os animais.

Acompanhe tudo o que acontece em "A Fazenda 5"

Erros dos concorrentes foram apontados e eles precisavam dizer quem não gostariam que fosse o Fazendeiro. Além disso, analisaram como se sairiam na função de Fazendeiro.

Confira abaixo o diálogo dos peões:

Vavá: "Meu vacilo foi, no começo, eu não li o manual da Fazenda, porque coloquei três medidas e não podia, era uma [...] Se eu for Fazendeiro, se precisar levantar às 5h da manhã, levanto. Quero ajudar a todos". Vavá votu na ângela devido à falta de tempo da peoa com as demais atividades.

VOTE:  Nicole x Viviane. Quem você acha que tem razão?

Nicole : "Para cuidar das cabras tem que ter muita rapidez. No começo me atrapalhei um pouco com isso. Limpo lá como se fosse a minha casa. Falo que elas são mais inteligentes do que eu", disse ela que, se fosse Fazendeira, colocaria os peões para trabalhar com os animais que mais gostassem. Nicole também votou na Ângela.

Rodrigo : "Não tive nenhuma função para mim, mas acompanhei todo mundo porque queria aprender. Como fazendeiro, indicaria às pessoas fazerem o que elas estão confortáveis, mas dar uma olhadinha nos outros animais". O humorista também votou na Ângela.

Ângela : "Eu realmente não tive tempo porque eu tava cuidando da horta, mas se me der tempo eu vou aprender direitinho", falou ela, que se fosse Fazendeira trocaria as funções dos peões para ter um rodízio", disse ela, que deu o voto na Gretchen. 

Penélope: "Eu pedi pelos animais, pensei em começar por um animal difícil e acabei me machucando e gerando um ônus enorme para a Vivi. [...] Quem eu acho que não deveria ser a fazendeira sou eu mesma. Acho que nesse primeiro momento sou pouco apta de participar por causa do meu machucado, não estou querendo tirar o meu na reta. Se não puder votar em mim, fico entre esses nomes que aqui foram apontados", disse ela, que acabou votando na Gretchen para distribuir os votos e ainda sugeriu um rodízio entre os peões caso fosse a Fazendeira.

Viviane: "Cuidei dos cavalos que é muito trabalhoso. Achei um pouco difícil, mas só no começo mesmo. [...] Eu agiria bem democraticamente se fosse Fazendeira, quem quisesse fazer atividade que já está acostumado, não teria problema nenhum. Mas acho que o primordial é ir no primeiro sinal para ter tempo", disse ela, que votou no Diego por não considerá-lo participativo.

Diego: "Em determinadas situações eu poderia ter acompanhado de perto mais alguns animais. O que observei de ponto negativo da galera é que eu vi que às vezes precisa de uma agilidade maior, mas nem tenho como julgar alguém", disse ele, que votou no Sylvinho.

Sylvinho : "Todas as tarefas aqui são de extrema facilidade. Eu priorizo aqui quem tem maior afinidade com os animais. A higiene a manuseio cada um vai saber fazer o seu. Disposição para o trabalho todo mundo tem aqui. A Gretchen tem medo dos animais, mas se precisar ela acordar cedo ela levanta", falou ele, que votou no Gustavo, por considerá-lo "não preparado psicologicamente para ser fazendeiro".

Shayene: "Minha atividade não é difícil de fazer, nunca tocou um sino. Todo mundo aqui é passível de erro. Ninguém aqui nunca cuidou de animais. Como fazendeira, acho que muitas atividades que dão trabalho podem ser feitas em mais pessoas". Ela votou na Gretchen.

Léo : "Eu to cuidando das aves e é muito simples. Uma vez acabei a ração e eles ficaram sem comer. Não repuseram a ração e eles ficaram sem comer. Se eu fosse Fazendeiro, seria muito prestativa com todo mundo. Me preocupo com o emocional dos animais", falou o drag queen, que votou na Gretchen. 

Gustavo: "Eu cuido dos avestruzes meu erro foi que na chuva não pode colocar a ração lá fora. Se eu fosse Fazendeiro, ia trabalhar em equipe e também tentar trocar as posições dos trabalhos pesados", disse ele, que votou na Gretchen.

Simone: "Escolhi a vaca porque não consegui ordenhar. Hoje posso dizer que fiz o trabalho direitinho. Se eu fosse fazendeira, gostaria sim de deixar as pessoas à vontade". Ela votou na Penélope

Felipe : "O trabalho do coletor é diferente porque não lida com os animais. Meu erro foi o de não conscientizar as pessoas [...] Erro de outras pessoas: a gente acabou ouvindo diversos toques fora da hora. Tem funções com muito detalhes. Às vezes é falta de interesse de ler o manual". Seu voto foi para o Sylvinho.

Robertha: "Não tenho nada para falar de erro de ninguém. Se eu virasse Fazendeira, daria prioridade para o pessoal que subiu do Celeiro, porque fizeram três provas. Então daria uma atividade mais fácil para eles". Ela votou na Gretchen.

Grecthen : "Não vi erro de ninguém. Por mais que tenha sido maior em cada um não teve. Eu vi gente levantando cedo que nunca levantaria. Garotas que andam de unha postiça e maquiada levantando cedo e se dedicando. Então, erro nenhum. Eu não queria ser Fazendeira. [...] Quem votou em mim, eu amei. Muito obrigada".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.