Ângela Bismarchi, Shayene Cesário, Simone Sampaio e Viviane Araújo são nomes fortes no eixo Rio-São Paulo do carnaval


Em “A Fazenda”, elas aparecem de cara lavada, sandália baixa, ralam muito para cumprir as atividades diárias com os animais. Fora do confinamento, nos acostumamos a vê-las brilhando na avenida, esplendorosas sobre um sapato plataforma de mais de 15 centímetros de altura. Viviane Araújo e Simone Sampaio são nomes reverenciados no eixo Rio-São Paulo do carnaval. Ângela Bismarchi e Shayene Cesário também não fazem por menos. Ou seja, é bom os pavões não ficarem dando muita bandeira com suas caldas na sede para não acabarem virando fantasia para 2013. Conheça um pouco da relação das musas com o samba.

Acompanhe tudo o que acontece em "A Fazenda 5"

ÂNGELA BISMARCHI

Ângela Bismarchi desfila como destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel
João Cotta e Divulgação
Ângela Bismarchi desfila como destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel

A modelo se destacou no carnaval carioca. Uma de suas marcas na avenida é a fantasia. Ou a falta de. Ângela nunca escondeu que prefere sair com o corpo pintado pois assim tem mais mobilidade na hora de sambar. A musa já saiu como destaque na Porto da Pedra, nos carnavais de 2007 e 2008. Depois, passou a desfilar pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Em São Paulo, foi destaque da Pérola Negra e, em 2009, madrinha de bateria da Nenê de Vila Matilde. No ano seguinte, foi promovida a rainha de bateria da escola da Zona Leste.

SHAYENE CESÁRIO

Shayene Cesário é musa da Portela
Divulgação e Futura Press
Shayene Cesário é musa da Portela

Estudante de direito, Shayene é figurinha carimbada da Sapucaí. Em 2009, foi coroada primeira princesa do carnaval carioca. No ano seguinte, se elegeu rainha. Este também foi o posto que ela ocupou na bateria da Estácio de Sá em 2011. Destronada, mudou-se para a Portela, onde desfilou neste ano como musa.

SIMONE SAMPAIO

Simone Sampaio é rainha de bateria da Dragões da Real
Divulgação e Futura Press
Simone Sampaio é rainha de bateria da Dragões da Real

A ex-assistente de palco de Raul Gil tem uma longa trajetória como rainha de bateria. A morena entrou para o carnaval em 1995. Foi eleita rainha da folia paulistana mais de uma vez. A última foi em 2000, quando ganhou o título de rainha das rainhas. A musa desfilou à frente da bateria da Nenê de Vila Matilde por dez anos, entre 2000 e 2010. Após um ano longe da folia, ela voltou para o Anhembi neste ano, na Dragões da Real. A escola, que estreou no grupo especial em 2012, é ligada ao São Paulo, time do coração de Simone.

VEJA O ANTES E O DEPOIS DA TRANSFORMAÇÃO DE SIMONE SAMPAIO EM RAINHA DE BATERIA DA DRAGÕES DA REAL

VIVIANE ARAÚJO

Viviane Araújo desfila como rainha de bateria da Mancha Verde
Agencia Estado e Divulgação
Viviane Araújo desfila como rainha de bateria da Mancha Verde

O currículo da modelo no Carnaval é longo: Viviane está na Sapucaí desde 1995. Ela soma passagens pelas escolas Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel e Vila Isabel. Desde 2008, é a rainha de bateria do Salgueiro, onde marca presença em todos os ensaios. Em São Paulo, está há dez anos na Mancha Verde. Além disso, Viviane brilha em carnavais do interior de São Paulo e da Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.