Lui Mendes é o mais novo protagonista deste tipo de polêmica

Lui Mendes pode voltar para o Celeiro
Reprodução
Lui Mendes pode voltar para o Celeiro

Lui Mendes  está na mira dos telespectadores de “A Fazenda 5”. O peão venceu a prova da última quinta-feira (31), mas a legitimidade da vitória está sendo discutida em todas as redes sociais e até mesmo pela Rede Record, que vai reconsiderar o resultado por desconfiança de que o ator tenha desrespeitado as regras do jogo.

Na prova, os peões estavam vendados e deveriam passar por um corredor de obstáculos para encontrar peças para montar um quebra-cabeça. Num dado momento, Lui saiu correndo e passou pelos cavaletes de madeira sem a menor dificuldade, o que despertou a polêmica. Será que ele estava enxergando?

Acompanhe tudo o que acontece em "A Fazenda 5"

Esse tipo de situação faz parte dos realities e muitas provas já tiveram que ser anuladas ou refeitas por conta dos espertinhos.

Confira alguns casos de provas anuladas em reality shows:

Fernanda só foi Líder por um dia

O “BBB 10” foi marcado pela tensão em suas provas. Durante uma disputa pela liderança, Pedro Bial e a produção do reality acabaram se precipitando e desclassificaram Michel , além de outros oito participantes.

Por conta disso,  Fernanda venceu a prova, que propunha que os brothers enchessem um recipiente, e a Fernanda ganhou porque os outros foram eliminados. O erro foi corrigido no dia seguinte, quando foi dado a  Dourado e Michel o direito de refazer a prova. Os dois ganharam uma moto e Michel ficou com o reinado.

Yuri passa a liderança para Fael

Yuri também acabou se dando mal durante uma Prova do Líder do “BBB 12”. Os Brothers participaram de uma disputa baseada no “Super Trunfo”, onde vencia quem tivesse a carta com maiores valores num determinado quesito. O brother levou a melhor, mas a produção do programa alegou valores errados em algumas cartas.

Os confinados passaram por uma nova prova e Fael ficou com a liderança. Por conta da confusão, a Prova do Anjo também foi anulada e Renata acabou com a missão de imunizar alguém.

Prova de ristência não é disputa de sorte

Parece que nem sempre os confinados ponderam os seus atos. No “BBB 8”, a decisão entre três finalistas de uma Prova do Líder rendeu uma desclassificação. Durante um desafio de resistência, Marcos , Thati e Alexandre resolveram decidir na sorte qual deles venceria a disputa. Apesar de Ale ter se dado melhor na sorte, foi  Thalita , a última a deixar a prova, quem se tornou a Líder.

Ralf perdeu para Piscila

Ralf foi um participante de reality que tentou levar vantagem, mas acabou se dando mal. No “BBB 9”, o brother fraudou uma prova, jogando sandálias em sua caixa mesmo após o aviso do final da competição.

Apesar de não ter dito nada no momento, durante o tira-teima com Pedro Bial Ralf admitiu a trapaça e Priscila se tornou a Líder.

Fabiana sempre se deu bem

Fabiana foi a grande vilã das provas do “BBB 12”. Uma delas aconteceu durante um jogo de perguntas e respostas, que definiu o primeiro finalista da edição. Segundo todas as redes sociais, a sister foi beneficiada porque não esperava o sinal do apresentador para apertar o botão. Além disso, a regra definia que o confinado deveria responder a pergunta em dez segundos, outra regra burlada por Fabiana. Apesar disso, ela venceu.

Outra competição em que Fabiana levou a melhor, apesar das polêmicas, foi uma prova de resistência contra Kelly e Fael . A sister chorava, arrumava encrenca, agredia verbalmente e fez uma verdadeira pressão psicológica com a companheira, que não segurou as pontas.

No programa do dia seguinte, Bial chegou a perguntar se Kelly e Fael se sentiram coagidos, mas, como nada foi relevado, não houve anulação.

Balde não colaborou com Marlon

Com menos provas anuladas, "A Fazenda" está repleta de polêmicas envolvendo suas competições. Entre as mais conhecidas está a vitória do paraquedista  Gui Pádua durante uma disputa do Fazendeiro da Semana.

O cantor sertanejo Marlon foi desfavorecido quando um balde, que tinha papel fundamental na prova, quebrou, permitindo que o paraquedista despontasse. Apesar disso, a disputa não foi paralisada e Marlon perdeu a disputa.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.