Apresentadora da Band fala sobre seu reality e a vontade de brigar pelo Ibope se voltar a comandar um programa ao vivo

Adriane Galisteu escolhe presente para seu filho Vittório
Tiago Archanjo/AgNews
Adriane Galisteu escolhe presente para seu filho Vittório

Adriane Galisteu conferiu na terça-feira (18) o lançamento da coleção de alto verão 2012 da grife infantil Balangandã, em São Paulo.


Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Desde a época em que atuava como modelo, no início da carreira, Galisteu sempre foi antenada na moda. Depois que nasceu seu primeiro filho, Vittorio , de 1 ano e dois meses, com Alexandre Iódice , nem se fale: "Ele tem um estilo descolado”, disse ela. Como apresentadora, ela também não deixa de ser antenada, e acompanhar o Ibope dos programas dos canais da TV aberta faz parte do seu cotidiano. “Sempre tive um medidor de audiência em casa desde a época da Record (em 2000, no comando do programa "É Show"), porque sou curiosa e gosto de ver. Acompanho todos os programas. Se estiver em um programa ao vivo ele funciona; se for gravado, você fica só observando”, falou.

Através do Ibope, Galisteu acompanha a performance de seu programa, o "Projeto Fashion", da Band, e analisa os números desde a estreia da atração. A audiência foi abaixo do esperado até o último sábado (15), quando, pela primeira vez, deu 3 pontos para a emissora. “Fiquei muito feliz porque para eu conseguir dar essa volta eu falei: esse programa é de hábito, de qualidade, pra quem gosta desse universo. É sério e tem um baita prêmio que é focado não em comportamento e sim no profissional.É um programa diferente por isso. Sempre esteve em TV a cabo e agora está em TV aberta, porque eu acho que também tem que ter qualidade na TV aberta. Para você ter uma ideia, a cada capítulo eu demoro 12 horas pra gravar. É um programa muito trabalhoso e eu tô muito feliz o resultado dele. A Band tá muito feliz com ele”, vibrou.

Adriane Galisteu
Tiago Archanjo/AgNews
Adriane Galisteu
Adriane ainda falou sobre sua consciência tranquila em relação à expectativa da emissora com o programa, que é considerado bom, mas até então não estava correspondendo em audiência. “Não me sinto frustrada porque estou em uma emissora que tem um público diferenciado também. Se eu recebo com 1 (ponto), não posso fazer milagre. O importante é eu não receber com 1 ponto (cada ponto equivale a 58.000 televisores ligados) e entregar com zero. Se eu entrego com 1 e meio, o programa já deu certo. Se eu entrego com 2.1, o programa deu super certo. Não é uma questão da audiência, minha audiência, do programa. É a audiência daquele horário na emissora. A Band é uma emissora que dá 4 pontos, 3 pontos de média no mês. Então eu estou dentro da média da minha emissora”, disse.

Galisteu também contou não ter achado ruim a posição da emissora em ter colocado o programa como reprise, às terças feiras, às 20h20. “Minha sugestão era exibir o programa na própria terça-feira logo depois da novela. Mas é um horário que já está ocupado na grade. Esse era o meu grande objetivo e esse era o meu foco dentro do Projeto Fashion. Mas recebo feliz o que eu recebi, porque o importante é a gente estar no ar e mostrar que o programa tem qualidade. Que bom que nós temos uma reprise porque muita gente sai no sábado. Então na terça logo depois do jornal é mais fácil de acompanhar o programa”, disse ela.

BICHO DO AO VIVO

Mas será que a Band ainda pode reconsiderar o seu pedido original? “Não sei, mas independentemente de qualquer coisa eu posso fazer história no horário. Eu posso também fazer com que esse horário passe a existir na grade da Band e que a gente permaneça nele. Acho que tudo é uma questão de hábito. Televisão leva no mínimo seis meses para as pessoas se habituarem com o que está no ar”, acredita ela, que revelou ter outro desejo: "Eu sou bicho do ao vivo e o Projeto Fashion não é. Ainda acredito que é possível eu fazer um programa ao vivo pra que a gente possa voltar a ter a briga do Ibope", avisou ela, que está prestes a embarcar para Portugal na convenção anual da emissora e aproveitará para conversar sobre a segunda edição da atração. “Terá sim”, afirmou.

Adriane Galisteu escolhe roupinhas para seu Vittorio:
Tiago Archanjo/AgNews
Adriane Galisteu escolhe roupinhas para seu Vittorio: "Ele é moderno"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.