Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Adriana Lima

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Adriana Lima

  • Idade

    30 anos (12/06/1981)

  • Naturalidade

    Salvador, Bahia

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    Casada com Marko Jaric

Adriana Lima tornou-se modelo aos 13 anos. Trabalhou para marcas como Emporio Armani, Ralph Lauren e Christian Dior. Atualmente é conhecida por ser uma das “Angels” da marca Victoria’s Secret. Depois de namorar Lenny Kravitz, o príncipe de Liechtenstein, Wenzeslaus von und zu Liechtenstein e o cantor Denny, do Timbalada, Adriana se casou com o jogador de basquete Marko Jaric, com quem tem uma filha.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Ana Paula Arósio
  • Ana Hickmann
  • Alessandra Ambrosio
  • Leonardo DiCaprio
  • Fernanda Lima
  • Gisele Bündchen

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Adriana Lima no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Adriana Lima

BIOGRAFIA

Adriana Lima nasceu em Salvador, na Bahia, e como seus pais se separaram quando ela tinha somente seis meses, a modelo foi criada apenas pela mãe. Adriana foi descoberta por uma agência de modelos aos 13 anos de idade quando passeava por um shopping da capital baiana. Em 1996, aos 15 anos, ela ganhou o primeiro lugar no concurso “Ford Supermodel of Brazil” e, em seguida, se destacou mais uma vez conquistando o segundo lugar no “Supermodel of the World”, também promovido pela agência Ford Models. Após o sucesso nos concursos, Adriana assinou um contrato com a agência Elite Model e se mudou para Nova York com apenas 16 anos.

Desde então, a modelo já participou de diversas campanhas publicitárias e comerciais, além de estampar capas e editoriais de moda em revistas consagradas como Vogue, Marie Claire, GQ, Elle, Harper's Bazaar, Cosmopolitan e Esquire. Adriana também já estampou os calendários da Pirelli em 2005 e do São Paulo Fashion Week em 2006. Seu currículo inclui desfiles para estilistas como Christian Lacroix, Valentino e Emanuel Ungaro, além de já ter trabalhado para inúmeras grifes e marcas famosas, entre elas Emporio Armani, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Christian Dior, Versace, Givenchy, Loewe, Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Mossimo, Bulgari, Intimissimi, Keds e Swatch. Em 2000, a modelo se tornou a Garota Guess e, de 2003 a 2009, foi garota-propaganda da Maybelline. Em 2005, Adriana Lima também se tornou o rosto da Telecom Italia Mobile, ficando conhecida como “Catherine Zeta-Jones da Itália”.

Além da carreira de modelo, Adriana Lima já trabalhou como atriz. Na televisão, seu primeiro trabalho foi em 1996 no seriado “Pista Dupla”, atuando de novo em 2008 com uma participação especial na série americana “Ugly Betty”. Em 2001, a modelo participou de um curta-metragem da BMW chamado “The Follow”. Atualmente, ela é mais conhecida por ser uma das “Angels” da grife de lingerie Victoria’s Secret, atuando como embaixadora da marca desde 2000. Seu primeiro trabalho para a Victoria’s Secret foi em 1999, mas ela assinou o contrato somente um ano depois. Em outubro de 2010, Adriana desfilou no Victoria’s Secret Fashion Show, em Nova York, com o Bomschell Fantasy Bra, um sutiã de luxo exclusivo feito com 160 quilates de diamantes, topázios e zafiras, avaliado em dois milhões de dólares.


<span>Adriana Lima</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Adriana Lima com o seu marido</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Adriana Lima grávida</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Aos 19 anos, Adriana Lima conheceu o cantor americano Lenny Kravitz durante um ensaio para a revista Vibe, em março de 2001. Na época, a modelo namorava o fotógrafo argentino Estevan Calcano, com quem terminou para ficar com o cantor. Adriana e Lenny Kravitz ficaram juntos por dois anos, de 2001 a 2003. Após o fim da relação, a modelo chegou a confirmar em entrevista que o cantor a pediu em casamento. Contudo, apesar de ter recusado o pedido, ela foi morar com ele. Nessa época, Adriana Lima recebeu um convite para estrelar um clipe musical da banda Aerosmith, mas não o aceitou por causa dos ciúmes do namorado. O relacionamento acabou em abril de 2003.

Meses depois, a modelo foi vista ao lado do príncipe de Liechtenstein, Wenzeslaus von und zu Liechtenstein, membro de uma das famílias mais ricas da Europa. Eles se conheceram quando ela ainda namorava Lenny Kravitz, apresentados por um amigo em comum, mas o príncipe esperou que Adriana estivesse solteira para declarar-se. Em maio de 2006, o casal ganhou repercussão na imprensa quando Adriana deu um tapa no rosto do namorado em sua festa de aniversário diante de todos os convidados do príncipe. Após três anos de namoro, eles terminaram no final de 2006.

Pouco depois, ainda em 2006, a modelo teve um breve relacionamento com o jogador de beisebol Derek Jeter, que conheceu em uma festa em Nova York. Em seguida, ela namorou o cantor do grupo Timbalada, Denny. Eles foram flagrados juntos algumas vezes desde dezembro de 2006, mas assumiram o relacionamento só em fevereiro, durante o Carnaval. Adriana e Denny ficaram juntos por cerca de seis meses, até junho de 2007.

Atualmente, Adriana é casada com o jogador de basquete sérvio Marko Jaric, que defende o time do Real Madrid. Eles se conheceram em 2006, mas começaram a namorar apenas em 2008. Após poucos meses juntos, eles ficaram noivos em junho de 2008, no dia do aniversário da modelo, e se casaram em fevereiro de 2009, no dia em que se comemora o Valentine’s Day. A filha do casal, Valentina, nasceu em Nova York em novembro de 2009, após Adriana sofrer uma pré-eclâmpsia durante a gestação, fazendo com que o bebê nascesse prematuramente. Em junho de 2010, Adriana posou ao lado do marido para a revista Vogue Espanha.

Uma polêmica envolvendo a modelo surgiu quando ela afirmou em uma entrevista para a revista FHM que "sexo é para depois do casamento”. Os homens precisam respeitar minha escolha. Se não têm respeito, significa que não me querem". A declaração deu início a especulações de que a modelo teria então se casado virgem, aos 28 anos.

Descoberta quando tinha 15 anos, Adriana começou sua trajetória profissional fazendo editoriais para as revistas Vogue e Marie Claire. Com mais de dez anos de carreira, a top model já trabalhou para estilistas como Christian Lacroix, Valentino, Cynthia Rowley, Vera Wang, Emanuel Ungaro, Betsey Johnson e Richard Tyler. Seu currículo inclui ainda campanhas para grifes como Emporio Armani, Giorgio Armani, Fendi, Ralph Lauren, Dior, Versace, Givenchy e Louis Vuitton, entre outras.

Adriana Lima já foi garota-propaganda da Guess, da Maybelline e da Telecom Italia Mobile. Atualmente, ela se destaca como uma das embaixadoras da Victoria’s Secret. Além de seu trabalho como modelo, Adriana já participou de um curta-metragem e de seriados na televisão como “Ugly Betty”, em 2008. Com uma renda de aproximadamente US$ 8 milhões por ano, segundo a Revista Forbes, ela foi eleita pela segunda vez consecutiva a modelo mais sexy do mundo pelo site Models.com em 2010.

Televisão

Ugly Betty (2008)
How I met Your Mother (2007)
Pista Dupla (1996)

Cinema

Guys Choice (TV) (2007)
The Follow (2001)

 

Ver de novo