Relembre outras famosas plus size que não ligam para o preconceito contra as mulheres acima do peso

Adele rebate estilista da Chanel que a chamou de
Getty Images/BrainPix
Adele rebate estilista da Chanel que a chamou de "um pouco gorda demais"
Na última segunda-feira (6), Karl Lagerfeld levantou uma polêmica ao dizer que Adele era “ um pouco gorda demais”, apesar de seu “rosto bonito e voz divina” . A cantora britânica, no entanto, rebateu as críticas do estilista da Chanel e comentou que se sente bem do jeito que é.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

“Nunca quis parecer com as modelos nas capas das revistas”, disse ela. “Represento a maioria das mulheres e eu estou muito orgulhosa disso”, falou ela à revista “People”, ao ser questionada sobre o estilista. Desde o início de sua carreira, a cantora de 23 anos declara que o importante é cantar, independente de sua forma física.

Assim como Adele, outros artistas pelo mundo também não se importam com o peso e sim com o desempenho em seus trabalhos. Melissa McCarthy e Octavia Spencer – que concorrem ao Oscar 2012 – também seguem a mesma linha. No Brasil, Claudia Jimenez e Preta Gil são as “gordinhas assumidas”.

Adele:

A cantora britânica de 23 anos quebra todos os paradigmas desde o início de sua carreira ao não se preocupar em ser acima do peso. Em uma de suas entrevistas, Adele comentou que sempre usou tamanho de roupa GG e que só emagreceria se seu peso afetasse a vida sexual, “o que não acontece”. Ela também comentou que preferiria “pesar cinco toneladas e fazer um álbum incrível a parecer Nicole Richie e criar um disco ridículo”.

A cantora Adele prefere
Getty Images
A cantora Adele prefere "pesar cinco toneladas e fazer um álbum incrível a parecer Nicole Richie e criar um disco ridículo”

Melissa McCarthy:

A atriz de “Mike & Moly” concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2012 por sua atuação na comédia “Missão Madrinha de Casamento”. A atriz faz parte das famosas plus size e já concedeu uma entrevista em que diz não pensar sobre os padrões de beleza de Hollywood. “Existem tantas outras coisas para pensar, que não tenho tempo para me preocupar com peso. Cuido do meu corpo, mas não perco muito tempo me ocupando com ele”, falou. Ela também tem sua própria marca de roupas plus size.

Melissa McCarthy ganhou o Globo de Ouro por sua atuação no seriado
Getty Images/Divulgação
Melissa McCarthy ganhou o Globo de Ouro por sua atuação no seriado "Mike & Molly". Atuamente a atriz concorre ao Oscar por sua atuação em "Missão Madrinha de Casamento"

Preta Gil:

A cantora já tentou emagrecer, mas resolveu se aceitar e já não liga mais para os comentários preconceituosos sobre o seu peso. Preta falou certa vez que tem celulite, é gordinha, mas, acima de tudo, tem caráter.

Preta Gil já disse que tem celulite, mas tem caráter
TV Globo/ Divulgação
Preta Gil já disse que tem celulite, mas tem caráter

Kathy Bates:

A atriz de “Tomates Verdes Fritos” – filha de metalúrgico com dona de casa – ganhou um Oscar por sua interpretação em “Louca Obsessão”. Ela também mostra que talento se sobrepõe à forma física. Kathy sempre foi acima do peso e nunca se mostrou preocupada com isso.

Entre muitos prêmios, Kathy Bates ganhou um Oscar por sua atuação em
Getty Images/Divulgação
Entre muitos prêmios, Kathy Bates ganhou um Oscar por sua atuação em "Louca Obsessão", em 1990

Brooke Elliott:

A intérprete de Jane Bigum no seriado “Drop Dead Diva” também não se preocupa em perder peso. A atriz chegou a comentar em uma entrevista que a TV está começando a representar pessoas normais e fica feliz que a sociedade esteja sendo refletida nas telinhas.

Brooke Elliott disse que a TV começa a representar as pessoas normais
Getty Images/Divulgação
Brooke Elliott disse que a TV começa a representar as pessoas normais

Octavia Spencer :

Aos 39 anos, a atriz está concorrendo ao Oscar 2012 como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Histórias Cruzadas". "Sinto muito pelas muito magras e também pelas que estão acima do peso. Isso precisa mudar", falou ela certa vez. A atriz culpou a sociedade pelos stigmas em torno da imagem. Mas ela também brinca com o peso. "Quando estou com fome, fico muito mais mal humorada".

Octavia Spencer já ganhou um SAG e atualmente concorre ao oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme
Getty Images/Divulgação
Octavia Spencer já ganhou um SAG e atualmente concorre ao oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme "Histórias Cruzadas"

Fabiana Karla:

A humorista levanta a bandeira dos gordinhos. Para ajudar seus filhos e outras crianças acima do peso a superarem os preconceitos, a atriz até criou um acampamento para gordinhos. Suas curvas nunca a impediram de se tornar uma das mais importantes atrizes do “Zorra Total”, criando vários bordões que não saem da boca da população.

Fabiana Karla apoia tanto os cima do peso que criou um acampamento voltado para as crianças gordinhas
TV Globo/ Divulgação
Fabiana Karla apoia tanto os cima do peso que criou um acampamento voltado para as crianças gordinhas

Gabourey Sidibe:

A protagonista do filme “Preciosa”, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2010, é constantemente criticada por seu peso. No entanto, a atriz já recebeu pedidos de associações de gordas para que ela não emagrecesse e mantivesse o “orgulho gordo”. Ela já concorreu a mais de 26 prêmios de melhor atriz. _CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597620800780 &_c_=MiGComponente_C

Queen Latifah:

Sempre feliz e sorridente nos eventos, a atriz é gordinha assumida. Insatisfeita com as lojas que “não representam as mulheres curvilíneas”, Queen criou sua própria marca de roupas Plus Size. “Antes de lançar a coleção, enfrentava dificuldades para encontrar roupas do meu tamanho em lojas”, falou. _CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597620778158 &_c_=MiGComponente_C

Claudia Jimenez:

Uma das atrizes que mais se destaca no humor brasileiro e não faz questão de emagrecer para seguir os padrões de beleza. Claudia sempre é fotografada nas ruas do Rio de Janeiro com boas companhias e com sorriso no rosto. A atriz só precisou perder um pouco de peso por conta de problemas no coração. _CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597620800897 &_c_=MiGComponente_C

Mo’Nique:

Sua interpretação em “Preciosa” - filme que contou com seis indicações ao Oscar de 2010 -, venceu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Mo’Nique também é apresentadora e comediante, além de ter em sua estante estátuas do Screen Actors Guild Awards, Globo de Ouro e British Academy of Film and Television Arts Award. _CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597620780807 &_c_=MiGComponente_C

Amber Riley:

A atriz e cantora 25 anos faz parte do elenco do “Glee”, com a personagem Mercedes. Amber tem uma voz potente e se destaca no seriado, no qual enfrenta alguns problemas de ser quem é, mas não pelo peso. A atriz faz tanto sucesso que já jantou até com o presidente norte-americano Barack Obama . _CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597620801123 &_c_=MiGComponente_C

Renata Celidônio:

A atriz de 36 anos de “Aquele Beijo” também é modelo plus size. Há 16 anos na carreira artística, Renata está em sua primeira novela. Gordinha assumida, a atriz já comentou que faria ensaio sensual numa boa e até aceitaria posar nua caso recebesse uma boa proposta. _CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597620801209 &_c_=MiGComponente_C

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.