A atriz comemora todos os anos o dia que abandonou o vício com "Parabéns a Você" e conta que fuma cigarro de alface em "Cabaret"

Claudia Raia:
AgNews
Claudia Raia: "Comecei a fumar aos 12 anos para imitar a minha irmã. Olha que coisa cafona!"
O oncologista Drauzio Varella lançou em 13 de novembro, no "Fantástico, a campanha "Brasil sem Cigarro". iG Gente pegou carona na causa e mostra a relação dos famosos com o tabaco. Em primeiro lugar, conversou com o próprio médico, que foi fumante durante 20 anos e perdeu um irmão de câncer no pulmão. Em seguida, foi ouvir as histórias de outros famosos, como a ex-fumante Claudia Raia .

"Fumei durante 12 anos e parei. Comecei aos 12 anos para imitar a minha irmã. Olha que coisa cafona!", conta Claudia. "Mas com 24 anos parei completamente", continua.  A atriz revelou que comemora a data  com direito a "Parabéns a Você". "Estou fazendo 19 anos de não fumante e todo dia 7 de junho eu acendo uma vela e canto "Parabéns' pra mim mesmo, só que sem bolo."

Leia: "Parei de fumar de vergonha", diz Drauzio Varella

Claudia se arrepende de ter sido fumante e conta que foi difícil enfrentar os primeiros dias sem o cigarro. "A pior coisa que eu fiz foi ter fumado. Parei porque eu dançava, dançava e saia sem ar. Aí eu falei: 'Gente vou morrer de enfisema (pulmonar). Os primeiros dias foram muito difíceis mas vale a pena, dá para parar, mesmo.

Atualmente Cláudia estrela o musical "Cabaret", em São Paulo, e sua personagem, Sally Bowles, uma prostituta e dançarina que se apaixona por um escritor, é fumante. "Hoje em dia eu fumo um cigarro de alface em cena. Eu não ponho um cigarro na boca, mesmo."

SAIBA MAIS SOBRE ENFISEMA PULMONAR AQUI

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.