No dia em que a top brasileira completa 31 anos, confira como ela alcançou o corpo escultural e bem mais musculoso de hoje

Gisele Bündchen aos 15 anos: decidada desde adolescente
Reprodução/Facebook
Gisele Bündchen aos 15 anos: decidada desde adolescente
Difícil imaginar que essa menina meiga de cabelos castanhos se tornou uma das mulheres mais importantes e poderosas do mundo da moda e do show biz mundial.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Aos 15 anos, Gisele Bündchen realizou o sonho de quase todas as adolescentes: ter um baile de debutante. Tinha acabado de fazer sua primeira viagem internacional como modelo.

Nesta quarta-feira (31), no dia em que completa 31 anos, Gisele tem casas espalhadas pelo mundo e está no topo do ranking das tops mais bem pagas do planeta - só em 2010, ela faturou R$ 72 milhões . E mais: já é chamada por especialistas de "a primeira modelo bilionária" .

Nem mesmo agora, casada com o jogador de futebol Tom Brady e mãe de Benjamin , de um ano e meio, Gisele pensa em parar. A diferença é que pode escolher onde, para quem e por quanto quer trabalhar. Seus cachês passam de R$ 1 milhão.

ALIMENTAÇÃO NATURAL, KUNG FU E MALHAÇÃO
A determinação está também na hora de cuidar do corpo. Gisele revela que se cuidou muito durante a gravidez, com alimentação balanceada e exercícios físicos que incluíam kung fu e ioga três vezes por semana. Após o nascimento do filho, a top não demorou mais do que um mês e meio até voltar ao corpo escultural de sempre.

No último ano, no entanto, Gisele investiu na musculação e se tornou aluna de Tracy Anderson .  Considerada a personal trainer das estrelas de Hollywood, Tracy já cuidou do corpo da cantora Madonna e das atrizes Kate Hudson e Gwyneth Paltrow . O método dela é rigoroso: pouco peso e 60 repetições, seis dias por semana.

Com a alimentação, Gisele nunca se descuidou. Segundo a assssoria de imprensa da top, "Gisele nunca fez nenhuma dieta. Sua alimentação é bastante natural e saudável". Em entrevista a um jornal brasileiro publicada em maio, Gisele contou que não come nada que "seja industrializado".

Além disso, causou estranheza ao afirmar que possui um galinheiro particular. "Muitos amigos acharam estranho. Mas, qual é o problema de criar galinhas? Vou ter ovos frescos todos os dias e adoro esse clima de fazenda", revelou ela. Logo após dar à luz, o que a ajudou recuperar seu peso e a boa forma foi a amamentação.

VEJA TAMBÉM: Evolução fashion de gala - Gisele Bündchen e os seus 31 anos

Foi assim que a top model chegou ao corpo que exibiu em maio aqui no Brasil, quando lançou sua coleção de lingerie. Confira abaixo Gisele antes e depois da malhação...

VÍDEO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA CARREIRA DE GISELE BÜNDCHEN

    Leia tudo sobre: Dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.