Para não se indispor com Gui Pádua, Valesca Popozuda, Marlon e Compadre Washington podem acabar se prejudicando

Reality show é um jogo de compromisso. Vence aquele que, além de ter integrado o time "do bem", soube se posicionar de maneira firme contra os erros de outros participantes. Mas esta regra parece ter sido esquecida pelos integrantes de "A Fazenda". E a edição desta quinta-feira (23) deixou isso bem claro.

Acompanhe tudo o que acontece em "A Fazenda 4" aqui no iG

Antes revoltado com as atitudes de Gui Pádua a ponto de querer ir para a roça com ele, Dinei perdoou o peão de cabelos verdes em nome da "harmonia". Da mesma maneira, Raquel Pacheco , Valesca Popozuda , Compadre Washington e Marlon preferiram fingir que nada viram e evitaram se indispor. Ficar quietinho ajuda a sobreviver na disputa, sim, mas pode ser absolutamente prejudicial para a maneira como o público o percebe. É de personalidades fortes que um programa como estes precisa. E não por acaso Monique Evans e Joana Machado são as que mais sofrem por isso.

Monique Evans: sem medo de se posicionar
Reprodução
Monique Evans: sem medo de se posicionar

É bom deixar claro que este texto não prega uma perseguição a Gui Pádua, ainda que ele tenha exprimido opiniões misóginas, moralistas e, de fato, coloque um peão contra o outro. Mas até agora ele não reconheceu nenhum desses erros. E, pelo visto, isso deve acontecer agora que Joana Machado é fazendeira. Afinal, se uma coisa o paraquedista faz bem, é tentar livrar o próprio corpo. Com este novo momento no jogo será a vez de Joana cobrar posicionamento dos colegas. A essa altura do campeonato, "A Fazenda" não tem mais lugar para quem fica em cima do muro. E é bom Valesca, Raquel, Marlon e Washington acordarem enquanto é tempo.

Quanto à roça desta semana, a disputa deve ficar mesmo entre Dani Bolina e Monique Evans. Mais uma vez, um participante que se aliou a Gui tem grandes chances de ser eliminado. A ex-panicat pode ser limada da competição pelos mesmos motivos que tiraram João Kleber do reality show: fez alianças erradas. Uma pena, já que em sua breve participação, ela não mostrou a que veio ainda. Mas é compreensível. Monique e Thiago, pelo menos, não tiveram medo de dizer o que pensam no jogo e peitaram a todos na hora que tiveram problemas.

Leia mais notícias sobre "A Fazenda" e tudo o que rola nas telinhas na coluna "Na TV"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.