Será nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador que Eugênio (Thierry Tremourox) deixará a esposa Luísa (Mariana Ximenes) desesperada! A Condessa de Barral receberá praticamente uma intimação para deixar o Brasil justamente quando o imperador declara a sua paixão. Pois é, nesta semana, ficará mais claro que água que Pedro II (Selton Mello) está apaixonado. O imperador passeará com Luísa e declarará o seu amor.
Ainda que a condessa corresponda o beijo de primeira, ficará bem confusa. Afinal de contas, há a Teresa Cristina (Letícia Sabatella). E obviamente o seu marido, Eugênio. Após rejeitar Pedro II será impossível Luísa não ficar mexida, ela andará aérea e chamará a atenção do esposo que perguntará o que está acontecendo. A condessa mentirá que está pensando no grande trabalho que tem com as princesas.
- Fui convidado para assumir um cargo junto a meu primo, Napoleão III. Nós vamos voltar para a França!
Imediatamente Luísa ficará abismada por não ter sido sequer consultada e vai questionar o marido. Algo incomum para a época. Numa certa altura, Luísa questionará:
– Abandonar o Imperador?
– O imperador? É com dom Pedro que você está preocupada? Como assim? – Eugênio estranhará a aflição.
Você viu?
Logo em seguida, Luísa disfarçará e se recompõe:
– Ora, Eugênio. Esse é um cargo de confiança! A princesa Chicá, irmã dele, nossa amiga… Ela intercedeu pessoalmente sobre mim.
– Fazemos o seguinte: eu lhe dou um mês para que você arranje outra preceptora para as princesas. Eu vou na frente, ajeito tudo para quando você chegar a Paris.
– E é assim, se afastando, que você pretende salvar o nosso casamento?
– Então peça demissão de uma vez e venha comigo. Nada vai me fazer mudar de ideia! – Eugênio encerrará a discussão e deixará a condessa desesperada.
Será que ela volta para a França ou desobedecerá ao marido?